quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ÁGUIAS DE CRISTO - MOTOCLUBE- PORTO VELHO-RO / Encontro de Motociclistas

O Águias de Cristo - Motoclube/ Porto Velho vem realizando todo início de cada mês uma reunião em sua sede no condomínio Azaléia - Bairro Novo sob o comando do motociclista Machado com a participação de todos os seus integrantes e outros Motoclubes/grupos, além de vários motociclistas convidados.

Este escriba foi convidado a participar de um destes encontros, que ocorreu na última segunda-feira (3). Com muita alegria e, de imediato aceitei o convite e também me coloquei a disposição para tecer algumas palavras sobre um texto escolhido. No encontro desta segunda-feira, também foi ministrado a palavra o Pastor Sérgio, com uma bonita oração aos visitantes.   

Com o local repleto de alegria e paz, foi iniciado o evento com o motociclista Machado falando sobre a importância do encontro, além de afirmar que a presença de Deus em nossas vidas é de suma importância. Logo em seguida, como já foi dito o Pastor Sérgio fez a sua  palestra e logo após um momento de reflexão em forma de oração.

Logo após o Pastor Sérgio, este escriba também participou do evento de forma concreta, com a leitura e comentário de um texto denominado "O que é justiça", texto este extraído do Livro "O QUE É JUSTIÇA"   de Hans Kelsen, onde é abordado o momento em que Nosso Senhor Jesus Cristo é levado diante do pretor Romano Pilatos. Após a leitura este escriba teceu comentário sobre o entendimento do texto, deixando claro a minha interpretação, porém de forma livre cada um dos participantes tem a sua interpretação, o seu  modo de pensar. O texto está transcrito após a última foto registrada deste evento.

Afirmo aqui a minha satisfação em participar do citado evento, momento positivo para todos, além de escutar palavras de carinho, aprender e também com certeza transmitir algo de bom aos queridos Amigos e Irmãos. Veja as fotos.












As três últimas fotos se referem a palestra ministrada por este escriba com o tema "O que é justiça", sendo que o referido texto está postado abaixo.

O que é justiça?

Quando Jesus de Nazaré, no julgamento perante o pretor romano, admitiu ser rei, disse ele: “Nasci e vim a este mundo para dar testemunho da verdade”. Ao que Pilatos perguntou: “O que é a verdade”? Cético, o romano obviamente não esperava resposta a essa pergunta, e o Santo também não a deu. Dar testemunho da verdade não era o essencial em sua missão como rei messiânico. Ele nascera para dar testemunho da justiça, aquela justiça que Ele desejava concretizar no reino de Deus. E, por essa justiça, morreu na cruz.

Dessa forma, emerge da pergunta de Pilatos – o que é a verdade? -, através do sangue do crucificado, uma outra questão, bem mais veemente, a eterna questão da humanidade: o que é a justiça?

Nenhuma outra questão foi tão passionalmente discutida; por nenhuma outra foram derramadas tantas lágrimas amargas, tanto sangue precioso; sobre nenhuma outra, ainda, as mentes mais ilustres – de Platão a Kant – meditaram tão profundamente. E, no entanto, ela continua até hoje sem resposta. Talvez por se tratar de uma dessas questões para as quais vale o resignado saber de que o homem nunca encontrará uma resposta definitiva; deverá apenas tentar perguntar melhor.

 
Fonte: Do Livro O QUE É JUSTIÇA? / Hans Kelsen – Editora Martins Fontes


José Carlos Chaddad
E-mail: carloschaddad@hotmail.com
03.11.2014
Participando do Evento promovido pelo Motoclube/Rondônia –Águias de Cristo

NOSSO SENHOR JESUS SEMPRE PRESENTE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário