segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Lá no posto Ipiranga - domingo

Uma rápida passada lá no posto Ipiranga neste último domingo (28), após as 11h, porém encontrei os amigos para um bate papo rápido. Veja as fotos.






OPINIÃO DE PRIMEIRA

CPI COMEÇA A INVESTIGAR O CARTEL DOS FRIGORÍFICOS

Como os donos de frigoríficos continuam fazendo ouvidos de mercador, para a situação dos produtores de gado de Rondônia, pagando a eles pela arroba do boi, cerca de 30 reais a menos do que em outras regiões produtoras, a guerra vai começar. A Assembleia instalou a CPI que vai investigar a fundo o que está acontecendo e o porquê dessa dura discriminação contra nosso Estado. Que, aliás, produz uma carne de ótima qualidade, já que nosso gado é alimentado no pasto, sem utilização de produtos químicos e outros alternativos. A CPI, que será presidida pelo deputado Adelino Follador, vai fundo nas investigações. O relator, deputado Lazinho da Fetagro, já avisou que a Comissão pretende trazer à luz todos os problemas do setor, incluindo uma análise aprofundada sobre a isenção de até 85 por cento nos impostos que os frigoríficos recebem. Se eles vieram para o Estado para crescerem e nos fazer crescer, por que, agora, estão criando um cartel para impor preços e nos Estados. Como vice presidente da CPI, foi escolhido o deputado Ribamar Araújo, também profundo conhecedor do tema e que e poderá contribuir bastante com seus resultados.

A iniciativa do presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho, de ficar ao lado dos produtores desde o primeiro momento, mostra que o paramento rondoniense se posiciona cada vez mais próximo da sociedade. Rondônia está precisando resolver esse grave problema. Começará por resolvê-lo dentro da Assembleia Legislativa, que junto com o e entidades patronais e de trabalhadores, vão questionar ló que está realmente acontecendo e como acabar com o cartel formado. Temos que recuperar, com urgência, o mais de 1 bilhão de 200 milhões que podemos perder num só ano, com a cartelização do setor da carne. Ou o fazemos isso agora, ou não teremos outra chance...

NO DIRETO AO PONTO - Ainda sobre o tema: neste sábado, o deputado Adelino Follador, o mais votado na última eleição e, agora, presidente da CPI do Boi, será o entrevistado de Sérgio Pires., no programa DIRETO AO PONTO. Na atração da SICTV/Record, com transmissão simultânea para todas as 24 emissoras afiliadas, que começa às 13h20m, logo   depois do programa dos Dinossauros, Follador fala da sua trajetória e explica como está a situação do preço da arroba, assim  comenta como vai agir a CPI, em busca de um acordo com os frigoríficos. Fique por dentro do assunto. Não perca o DIRETO AO PONTO deste sábado.

 DAQUI A UMA DÉCADA - Quando acabará a escuridão que toma conta da BR 364, entre Porto Velho e Candeias?  Ninguém sabe. Nem o Dnit, que é o responsável por resolver o problema. Depois de roubos de fios (tanto os que foram enterrados como os que foram colocados por cima de postes altos ), a nossa principal rodovia, no perímetro urbano,  é uma escuridão total, do 90 anoitecer ao amanhecer. O Dnit diz que não tem a menor ideia de quando o problema será definitivamente resolvido, porque depende de projeto,  de recursos, de Brasília, de alguns encontros com o Papa e do alinhamento dos Planetas.Ou seja:talvez daqui a uma década!

CADÊ A POLÍCIA??? - “Hoje a tarde passei por momento de tensão horrível, uma arma apontada na minha cabeça em plena luz do dia, em frente ao 5 º DP na Amazonas com Guaporé”...ao pedir ajuda, foi pedido que ligassem no CIOP. Durante uma hora e meia, isso mesmo durante, 1 hora e 30 minutos, fiquei aguardando alguma viatura se preocupar em ir atender a ocorrência, porém após mais de 10 ligações, feitas tanto por mim quanto por populares, recebi a informação que nem a viatura ainda tinha sido enviada, que não havia previsão pra chegarem”. Desabafo de uma porto velhense, assaltada perto de uma Delegacia e sem ver nenhum policial nas ruas. Foi nesta terça...

 FAVELA CARIOCA - Quem avisa... Antes que o conjunto Orgulho do Madeira se transforme numa favela carioca, recheada de violência e mortes, é vital que os serviços dos governos municipal e estadual cheguem à população. Se não houver alguma estrutura a situação  poderá se tornar incontrolável. Aliás, o próprio governador Confúcio Moura já comentou sobre isso, dizendo que há necessidade de que se tenha, naquele mini cidade, uma série de serviços e orientações, para que as pessoas consigam conviver com harmonia, num ambiente com tanta gente. Nessa semana, já foi registrado por lá o primeiro assassinato. O aviso está dado!

SERÁ QUE RECONSIDERA? - Depois de anunciar que não participaria mais da política e da vida pública, o ex prefeito de Machadinho (duas vezes) e ex deputado estadual, incluindo na   sua      biografia uma passagem muito positiva como Presidente da Casa, Neodi Oliveira, pode repensar sua decisão. Ele tem sido muito pressionado por amigos, correligionários em muitas lideranças da sua cidade para entrar novamente na disputa pela Prefeitura. Dizem que Neodi anda balançando. Nesta semana, ao visitar a Assembleia, num café da manhã oferecido pela ALE à imprensa, Neodi ouviu do presidente Maurão de Carvalho, um apelo público, para que reconsidere a volte à Prefeitura da sua cidade.

PERGUNTINHA - Agora que o crime começa a chegar com cada vez mais força também na área rural de Rondônia, haverá  algum plano dos órgãos de segurança para combater esses bandidos?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Biribá - Delícia infinita




    Biribazeiro
    Planta
    O Biribazeiro é uma árvore originária do ocidente da Amazônia e da Mata Atlântica pluvial, que se desenvolve bem em zonas com temperaturas médias de 20 a 24 °C, com precipitação anual de 1.500mm, em solos férteis, bem drenados. Wikipédia
    Nome científicoRollinia deliciosa
    ClassificaçãoEspécie
    Uma delícia de fruta - Magnífica natureza.

PENSAMENTO DA SEMANA

Canela: dispositivo para se encontrar móveis no escuro.

Ditus, o Filósofo



Presidente do PT manda Dilma ficar "quietinha" em Brasília

O presidente do PT fluminense Washington Qua Qua disse ser melhor a presidente Dilma Rousseff ficar "quietinha" em Brasília do que ir na festa dos 36 anos do partido, no Rio de Janeiro. Segundo o site oglobo.globo.com. Dilma está no Chile e deve prorrogar a permanência por lá.

Fonte: Jornal Alto Madeira.


Lambretão Adílson

Quero aqui agradecer ao meu Amigo Adílson, carinhosamente chamado do Lambretão Adílson, motivo pelo qual em sua viagem pelo Sul recentemente, o mesmo fotografou esta Linda Igreja aí da foto. Pois em conversa com o mesmo eu disse que eu sempre registro as Igrejas por onde viajo, sendo assim o prezado amigo lembrou deste escriba (conforme suas próprias palavras), registrando a linda Igreja  em uma cidade entre Curitiba/PR e um atalho até Sorocaba/SP.  Obrigado pela lembrança, forte abraço Adílson.

                             
Adílson Lambretão


Uber lança aplicativo para moto táxi

Lançado recentemente para serviços de moto táxi...
Moto Táxi é um serviço existente há alguns anos em países da América Latina e Ásia, principalmente em países com deficiências no transporte público, como o Brasil, Peru, Bolívia e tantos outros. A demanda por esse serviço vem crescendo. 


Pensando nisso, a empresa norte americana Uber, já está de olho no mercado de moto táxi e recentemente inaugurou seu aplicativo específico para esse serviço. Foi implementado inicialmente na Tailândia, para efeito de testes. Dando certo, como ocorreu com o já tradicional Uber Táxi (para carros), será implementado em outros mercados. 
No Brasil, o serviço de moto táxi é comum em cidades pequenas do interior e em comunidades das classes C, D e E. O Uber Taxi chegará no país? É preciso esperar para ver!

Sobre o Uber
O Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano ativado via aplicativo no celular que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada". A grande diferença entre os serviços é que para ser um motorista da Uber, bastaria cadastrar-se seguindo uma lista de exigências de segurança. Os motoristas Uber não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa, que observa na formação de seus preços a relação de oferta de motoristas conforme a demanda dos usuários e baseando-se também na duração e distância da corrida, o que permite uma alocação mais econômica do transporte urbano.
Cerca de cinco anos após sua fundação a empresa foi avaliada em 18,2 bilhões de dólares, em junho de 2014, contando com investidores como a Google e Goldman Sachs. Para usufruir do serviço é preciso baixar o aplicativo em seu smartphone – lembramos que o serviço só está disponível no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O aplicativo está disponível para Android, IOS e Windows Phone. 
 Fonte: RockRiders.com.br 

TRÂNSITO / MUDANÇAS - Proposta quer restringir obrigatoriedade de vistorias de veículos

Um projeto de lei (PL 1499/14) em avaliação na Câmara dos Deputados quer modificar o Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9503/97) para acabar com as vistorias frequentes em carros, motos  e caminhões, limitando esse tipo de inspeção só para a liberação de veículos apreendidos ou quando for feita alguma mudança nas características originais.

Na prática, isso representa o fim da inspeção feita pelo Departamento de Trânsito quando o veículo é vendido ou quando o domo muda de local de residência. Também acabaria com iniciativas como a do estado do Rio de Janeiro, que anualmente faz essa checagem nos veículos, junto com o licenciamento.

O autor do proposta, deputado Áureo (SD-RJ), foi motivado pelo caso do Rio de Janeiro para restringir as vistorias. "O Rio de Janeiro é um absurdo. Você tem que se deslocar de sua residência, agendar num posto de vistoria, levar o veículo para ser vistoriado e pagar uma taxa ao Detran, além de pagar o licenciamento anual. Por que só o Rio de Janeiro tem que ter vistoria (anual) e pagar uma taxa a mais?", questionou o deputado.

Para Áureo, falta estrutura ao Detran fluminense para fazer a vistoria de 4 milhões de automóveis todos os anos. O deputado também defende que "não faz sentido impor mais este custo" ao motorista quando não há risco à segurança ou ao meio ambiente.

Fonte: Jornal Alto Madeira.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Soy Latino Americano sim...

E com certeza... Brasileiro sim Senhor..! Recordação fantástica.... 1976 !

Vou pegar a minha Moto e sair por aí...

Com Jesus no coração e o Mundo pela frente...!!!



353. POINT DO MOTOCICLISTA

353. POINT DO MOTOCICLISTA
AVENIDA NAÇÕES UNIDAS COM RUA SALGADO FILHO
PRAÇA DO MOTOCICLISTA
27.02.2016

Realizamos mais festivo, sensacional, movimentado, radiante Point do Motociclista. Para sempre no coração de todo motociclista. O sábado estava convidativo para o nosso encontro. E, como sempre contagiante. Veja as fotos.









OPINIÃO DE PRIMEIRA

É PRA RIR OU PARA CHORAR:? PARTIDO DAS MULHERES SÓ TEM HOMENS
Os partidos nanicos abundam na política brasileira, colocando-a numa posição quase ridícula ante países democráticos., Graças principalmente ao Fundo Partidário, que dá a dirigentes partidários uma vida mole durante o ano inteiro. Pra que trabalhar duro, se a política dá uma vida boa e cheia de grana? E ainda tudo dentro da lei? Então, baseando-se sempre nesse interesse financeiro e nunca nas necessidades do povo brasileiro ou da Nação - criam-se partidos a granel. Junto com alguns poucos que têm história e militância, já são 35 agremiações, a grande maioria delas sem qualquer ideologia clara ou defesa objetiva dos maiores interesses do  Brasil. O último e lamentável exemplo é de um tal de PMDB (Partido da Mulher Brasileira). Inacreditável. É uma sigla de aluguel que, em poucas semanas de existência, conseguiu a adesão de nada menos do que 20 deputados federais e um senador. TODOS HOMENS! Ou seja, o Partido da Mulher,com exceção de duas deputadas, é composto apenas por homens. Será que são gays? Claro que não!; Estão apenas de olho na grana do Fundo Partidário, já que a partir de agora não haverá mais grana de empresas nas campanhas eleitorais.
Ouvindo-se os discursos dessa gente (incluindo sua fundadora e presidente, a carioca sem mandato Sued Haidra, o partido fará uma revolução política no país, com um ideário progressista e de valorização das mulheres. Alguém acredita nesse papo furado? A legislação eleitoral brasileira acredita e o TSE também, na medida em que essas siglas que envergonham  o país, aparecem de uma hora para outra, apenas pensando no poder e no dinheiro. Mas o PMD é só mais um. Dos 35 partidos, uns 30 não servem para nada, a não ser acomodar interesses que nada têm a ver com a Nação.Pobres de nós!
OAB NOS SALVA! - Vitória ainda parcial, mas sem dúvida de grande importância da OAB rondoniense, comandada por Andrey Cavalcante. A Justiça Federal em Rondônia deferiu liminar favorável à entidade e determinou a suspensão da eficácia e aplicação da Instrução Normativa da Receita Federal n.º 1571, que viola o sigilo fiscal dos contribuintes. A entidade ajuizou o Mandado de Segurança (MS) para suspender a norma, no último dia 15 de janeiro, sob a alegação de que o dispositivo da Receita viola a Constituição Federal, por ser uma invasão da intimidade e da vida privada dos cidadãos. Tomara que a decisão local seja ampliada para todo o país...
 TEMER EM CAMPANHA -  A próxima sexta-feira será de festa para o PMDB de Rondônia. Durante a tarde, o vice presidente da República e presidente nacional da sigla, Michel Temer estará em Porto Velho. Será recebido pelo governador Confúcio Moura; por seu vice nacional, o senador Valdir Raupp; o presidente regional em exercício, Tomás Correia; o pré candidato Prefeituras, Williames Pimentel, entre outras autoridades. Na comitiva de Temer, virá também o ministro dos Transportes, Elizeu Padilha. O encontro será na sede do partido. Temer está em campanha para a reeleição na presidência do maior partido do país. Vai conversar também com empresários e lideranças do agronegócio. 
HUMOR E POLÍTICA - Já mais para o final do mês, Rondônia receberá outra grande personalidade política. Ninguém menos que o indefectível deputado federal Tiririca. A agenda dele por aqui está sendo fechada, mas o humorista, que tem surpreendido por sua assiduidade no parlamento brasileiro, já confirmou que virá mesmo não falar com amigos, fãs e visitar veículos de imprensa. Fará mais: vai  abonar a pré candidatura do deputado Ribamar Araújo, o nome que o partido do Tiririca, o PR, deve oficializar quando  chegar a hora. Tiririca é campeão de votos no país e, graças a ele, o PR se tornou u m partido entre        os maiores do país.  
 . ..E NINGUÉM VAI PRESO! - Dá vontade de enlouquecer, pela  brutal incompetência e total desrespeito com a população. No país, hoje, nada menos que 136 Unidades de Pronto Atendimento  (UPAs) estão totalmente concluídas, algumas com todos os equipamentos, mas até agora não foram  entregues às comunidades. Levantamento  da TV Globo apresenta informações revoltantes, como uma UPA pronta há dois anos, com toda a estrutura e equipe e que nunca atendeu um só paciente,m porque até hoje não tem um aparelho de Raio X. Num país sério, com leis sérias, quem cometesse tal crime contra o povo apodreceria na cadeia. Por aqui não. Aqui, essa gente ainda é reeleita.
GUERRA AO MOSQUITO - O sábado é de guerra ao mosquito transmissor  da dengue, da chicungunya e do zika vírus. Por aqui, mais de 2.200 membros das Forças Armadas vão para as ruas da Capital, visitar principalmente os Bairros onde há maior  incidência  do mosquito e os locais propícios para o desenvolvimento dos ovos. No Estado, o número de casos de dengue saltou em 160 por cento; já há  registro de casos de chicungunya e do zika. A mobilização será nacional, porque o mosquito anda apavorando o Brasil de sul a norte, de leste a oeste. É hora de cada um fazer sua parte.
 PERGUNTINHA - Com a volta às aulas, o trânsito em Porto Velho vai voltar a viver engarrafado ou as coisas vão melhorar?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires




Lava Moto na Mão / Trabalho Artesanal - Ronny Papaléguas

Temos agora em nossa cidade um serviço especializado em lavagem de motocicleta de forma natural e sem uso de produtos químicos. É efetuada a lavagem e limpeza total da moto, de forma natural, um verdadeiro trabalho artesanal, usando quando necessário água quente. 

Dependendo do estado da moto, o trabalho é executado em torno de 4 dias, havendo necessidade de recuperar uma peça danificada (pintura) o trabalho é feito de forma separada. Sendo assim, é cobrado uma taxa extra, porém se não for preciso dar uma atenção especial (recuperar) a esta peça o preço não é cobrado.

Quem está realizando este trabalho especial é o Motociclista Ronny Papaléguas, com endereço a Rua Carapiá , nº 2828 - Conjunto Cohab Floresta em Porto Velho-RO, com fones: 69-9243-4583, 69-9984-6407 e 69-8163-3839. Serviço garantido por uma pessoa que "Ama o Motociclismo", portando é uma apaixonado por motos. Venha conferir.


Nathália Araujo Zucatelli

Nathália, que Nosso Senhor Jesus Cristo a receba de braços abertos... E "ELE" já está contigo. Segue em paz querida Nathália, você tem muito a que nos ensinar. Abraço fraternal, Paz, Luz... 




sábado, 27 de fevereiro de 2016

BMW - Munique / Concessionária / Porto Velho-RO

Mais um café da manhã oferecido pela Concessionária BMW - Munique para os amantes das duas rodas neste sábado (27) na  linda loja em nossa cidade. Muita gente, vários motociclistas e amigos compareceram para o evento, já tradicional aos sábados.  Veja a s fotos na sequência dos fatos.