segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

NÃO VAI FALTAR VACINAS PARA OS FILHOS DELES!

Faltam vários tipos de vacinas nos postos de saúde. Mas não falta dinheiro para irrigar a corrupção. Milhões de crianças brasileiras estão expostas a uma série de doenças, por falta de planejamento e de competência do Ministério da Saúde. Mas isso não é importante. O que interessa é manter o ministro e toda a equipe, porque, companheiros e aliados, podem ser vitais para garantir votos no Congresso, para causas grandiosas, como o não ao impeachment e o sim à CPMF. Os pais que andam de posto em posto atrás das vacinas e voltam frustrados para casa, ah!, isso é apenas um infeliz detalhe. Daqui a alguns meses, ninguém mais vai se lembrar  do problema. Porque na mídia, certamente o tema principal será a briga política e a crise econômica. Quem terá tempo e espaço para falar sobre crianças que podem ter morrido ou adquirido inúmeras doenças por não terem sido vacinadas?  Só agora, quando o assunto chegou num patamar perto do insuportável, atingindo todas as regiões do país, é que .o grave risco que correm milhões de brasileirinhos, em idade de serem imunizados(e não o são), surge na mídia, entre notícias de crimes, violência sem fim, crises, guerras e futilidades.

Pior que tudo isso é ter se que conviver com discursos ufanistas de que a saúde está melhorando e que o Brasil está superando sua enorme deficiência nesta área vital. Dá vontade de vomitar. Assim como nos enganam com vergonhosos discursos eleitoreiros, enganosos e ilusionistas, fazem de conta que não vacinar crianças não é tão grave assim, Que mais cedo ou mais tarde, tudo se resolverá e viveremos felizes para sempre..Afinal, os filhos deles,em último caso,podem ser vacinados no exterior., Então, não tem problema....

 PIMENTEL É O CARA - Já está decidido: o atual secretário de saúde do Estado, Williames Pimentel, será o candidato do PMDB à Prefeitura de Porto Velho. Só está faltando agora esperar os prazos legais para anunciar a decisão,  já tomada pelo Diretório Municipal do partido. O presidente Leandro Low  já anunciou o plano, apoiado, segundo ele, por praticamente todo o partido na Capital. Pimentel  tem ainda, o aval de quem manda mesmo no PMDB rondoniense: o casal Valdir e Marinha Raupp.

NÃO É CHICAGO - Parecia uma cena de um filme da Chicago dos anos 30.  Um celerado, andando em alta velocidade, atropelou três pessoas, entre elas duas crianças. Não socorreu ninguém. Fugiu e foi perseguido  por um agente penitenciário. De repente, houve uma troca de tiros. O motorista atirou no agente, que revidou. O homem que causara o grave acidente morreu. O agente acabou no hospital. Um carona no carro do atropelador ficou ferido. Chicago? Nada disso. É a Porto Velho de hoje, onde cenas de violência como essas já se tornaram comuns.                                                                                                                             
 APOIO AOS FLAGELADOS - As violentas chuvas da semana passada deixaram dezenas de desabrigados em Ji-Paraná. O prefeito Jesualdo Pires agiu rápido. Determinou à Defesa Civil e à área de ação social parta fazer todos os esforços para fazer de tudo no sentido de diminuir as perdas e as dores dos que perderam muita coisa material, já que, felizmente, não houve mortos nem feridos. Os desabrigados estão no ginásio  Gerivaldão e a  Prefeitura está trabalhando para apoiá-los.Gêneros alimentícios, roupas e outros materiais necessários estão sendo doados aos atingidos pela primeira cheia do ano na cidade.Tomara que seja a única...
                                                                                                                          
VONTADE DE VOMITAR -  Inversão de valores no Brasil chegou a níveis impressionantes. A OAB está defendendo os interesses dos criminosos envolvidos na roubalheira da Petrobras, alegando que eles estariam sendo condenados sem provas e que as delações premiadas são forçação de barra para indiciar envolvidos. Inacreditável. Ao invés de elogiar quem está botando essas facínoras que roubam dinheiro público e tiram da mesa dos pobres para ficarem cada vez mais ricos, a OAB busca firulas legais para defender direitos da bandidagem. As pessoas de bem estão com vontade de vomitar...

CAVALO E ÁRVORES - Dois acidentes com morte foram registrados no interior, nos últimos dias. Um deles menos comum na região, mas o outro surpreendente. No interior de Vilhena, um menino de onze anos morreu ao ser pisoteado por um cavalo. O animal se assustou com o ataque de abelhas, derrubou a criança que o montava e pisou na cabeça dela.  Já em Buritis, um homem de 30 anos morreu quando duas árvores caíram sobre ele. Esse tipo de acidente não é raro na região. Pessoas sem preparo e conhecimento fazem derrubadas e acabam sendo vítimas delas. Foi o caso de Buritis,.

PERGUNTINHA - Faltando pouco mais de uma semana para o fim de janeiro, ainda há apreensão e medo ou se pode dizer que as previsões catastróficas sobre a economia ainda não se confirmaram?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário