terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

ENFIM, NOSSO SEBRAE COMEÇA A VOLTAR ÀS MÃOS RONDONIENSES

Há dois anos o SEBRAE rondoniense está sob intervenção. Ela começa a cair a partir de agora, quando Rondônia volta a assumir o comando do órgão. O primeiro passo foi dado com a escolha do empresário Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias do Estado, para presidir também o SEBRAE. O próximo e mais importante acontecerá no próximo dia 28, quando o Conselho escolherá o novo superintendente, aquele que realmente vai comandar o tão vital serviço de apoio à pequena empresa. A não ser que ocorra um terremoto de última hora, o nome já está escolhido. Tem o aval do Governo do Estado (aliás, é indicado por ele) e já teria pelo menos onze dos 13 votos necessários. Guardado a sete chaves, o novo chefe do SEBRAE deve assumir em fevereiro e dar ao órgão a cor local que está lhe faltando há tanto tempo, desde que alienígenas foram nomeados para comandá-lo. O nome escolhido, pelo que se ouve nos bastidores, é daqueles que será cercado pela unanimidade.  Ao que tudo indica, será um especialista, um técnico, alguém que conhece profundamente o Estado e as necessidades de suas pequenas empresas. Muita gente ligada ao SEBRAE já sabe quem é, mas evita divulgar até em respeito ao Conselho, que ainda precisa aprovar a indicação. 

O que se espera do SEBRAE, daqui para a frente? Que tenha uma administração séria, que não se meta em rolos e corrupção, como até hoje estão sendo investigados ex gestores do órgão no Estado. Que conheça profundamente as necessidades do pequeno empresário, facilitando sua vida, incentivando, abrindo perspectivas de crescimento. E que, ao contrário do que fizeram os interventores, inacessíveis, que as portas do SEBRAE sejam escancaradas a quem dele tanto precisa. Se o indicado cumprir esses requisitos, já terá tudo nas mãos para alcançar todo o sucesso.

ELEIÇÕES NA TV - O juiz eleitoral Juacy Loura Júnior, um dos grandes especialistas no assunto no Estado, é o entrevistado do programa DIRETO AO PONTO, da TV Candelária/Record neste sábado, a partir das 13h20. Na conversa com Sérgio Pires, ele vai esclarecer sobre muitas novidades relacionadas com as mudanças da lei eleitoral que regerá as eleições municipais neste ano. A campanha será mais curta e terá muitas novas proibições, que já estão valendo. Por isso, quem gosta de política e eleições, não pode a entrevista exclusiva, para ficar bem informado. O Direto ao Ponto é transmitido simultaneamente para as 24 emissoras que compõem o Sistema Imagem de Comunicação.

OS SEM CARNAVAL - Os prefeitos de várias cidades do Brasil, que vivem uma crise financeira sem precedentes, estão cortando gastos desnecessários. Uma das “vítimas” dessa situação é o carnaval, que começa a não receber mais dinheiro público.O que, aliás,é dos mais corretos..; Carnaval á uma festa e festa tem que ser bancada pelos festeiros e pela iniciativa privada. Os exemplos divulgados envolvem explicações: ao invés de gastar com carnaval, Prefeitos estão avisando suas comunidades que usarão o dinhei8ro para coisas mais úteis, como por exemplo, em investimentos que possam melhorar a vida das comunidades.

ROLIM DÁ EXEMPLO - Em Rondônia, um dos exemplos mais significantes vem de Rolim de Moura. A cidade, que já foi uma das mais importantes do Estado, vice uma crise sem precedentes. Não teve festa de Natal, nem de Ano Novo e nem terá qualquer apoio oficial ao carnaval. O prefeito Luizão do Trento disse que vai usar cada tostão que seria investido na festa, para melhorar ao menos uma escola da cidade, que tem deficiências. A verba que iria para o Reinado de Momo,vai para o Reinado Escolar. Três novas salas de aula na Escola Dionísio Quintino,com aquisição de mesas, carteiras e outros equipamentos. Merece ser aplaudido de pé!

 BOLSONARO E O “PAREDÓN” - O deputado Jair Bolsonaro adora um confronto com as esquerdas. Caso tomassem o poder pela força, como sonham muitos apaixonados pelas teorias de Fidel Castro, Bolsonaro seria sem dúvida o escolhido para inaugurar o “paredón”.Como foi feito com os opositores ao regime comunista implantado na ilha, nos anos 50.  È o alvo do ódio de nove e meio em cada dez esquerdistas. Mas ele bem que dá motivos. Agora, apresentou um projeto de lei que considera legítima defesa a agressão ou até a morte de alguém que invada uma residência ou propriedade alheia.

 ELE ADORA PROVOCAR - Hoje, mesmo dentro da sua casa, quem matar um bandido tem que provar que não usou de força excessiva. Muitas vezes não consegue e pode até ser condenado, principalmente porque as leis dão mais apoio aos bandidos do que às vítimas. E tem a tur54ma dos direitos humanos.... Bolsonaro quer mudar isso. E certamente expandir a lei para proteger propriedades como fazendas, invadidas a torto e a direito por sem terra, que muitas vezes de pobres nada têm.O projeto ainda é embrionário, ainda está em estudo nas comissões da Câmara, mas pode progredir e acabar virando lei.,O homem gosta é de provocar, mesmo....

PERGUNTINHA - Os mascarados que voltaram a praticar atos de vandalismo nos protestos contra aumento das passagens em São Paulo e Rio serão presos ou tratados como coitadinhos pela Justiça, outra vez?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário