domingo, 8 de novembro de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

POBRE DO DANIEL, VIVENDO NUM PAÍS COM GENTE COMO ESSA DO TCU!
O jornalismo da SICTV/Record fez mais uma denúncia que deixou todas as pessoas de bem indignadas, revoltadas com a falta de critério, com a falta de humanidade, com a aberração de uma decisão emanada do Tribunal de Contas da União (todo poderoso, que não presta contas a ninguém), com aval do INSS. Enquanto a previdência é assolada por corrupção, sacanagem, má gestão, roubalheira e poucos dos responsáveis são pegos e quando pegos, pouquíssimos vão para cadeia, um pobre coitado, doente, é perseguido. O caso de Daniel, de 29 anos, que tem uma doença mental e sofre de anencefalia, é sintomático. Ele se transforma na bofetada que dão na cara dos brasileiros, esses burocratas insensíveis, sempre preocupados com o próprio rabo, jamais com o povo, principalmente o mais pobre e carente. Dependendo da mãe e da ajuda de familiares, Daniel recebia uma pensão miserável, semelhante a que recebem milhões de pobres e deficientes neste país. Bem diferente dos aposentados e pensionistas de poderes da República (Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, que ganham altos salários na fase do pijama), ele estava aposentado e, durante todo o período em que recebeu o benefício, na soma, ganhou pouco mais de 50 mil reais.
Não contentes em praticar esse verdadeiro crime contra um pobre coitado deficiente (que conseguiu trabalhar apenas alguns meses na vida), considerando que ele está apto para o trabalho, os burocratas infernais ainda exigem que a família, pobre, devolva todo o dinheiro que ele recebeu. Se fosse num país sério, essa camarilha que tomou tal decisão, seria toda posta no olho da rua e execrada. Mas não. Aqui vilão é mocinho e doente mental tem que trabalhar pra sustentar esse tipo de gente. Uma vergonha, mais um tapa na cara dos pobres e de todos os brasileiros!
A ARTE DOS CUPINS - O Teatro Palácio das Artes, recém inaugurado, será fechado novamente para obras, inclusive no palco. Um dos problemas que surgiram é que, além de ser usado um tipo de madeira de qualidade inferior, ela não sofreu nenhum tratamento anticupim. E é claro, os cupins estavam fazendo a festa, segundo um fonte ligado ao setor de cultura do governo e que, obviamente, não quer se identificar. Outras pequenos detalhes também serão corrigidos, assim como um ou  um ou outro problema técnico, detectado durante os shows e apresentações. Em dezembro, o Teatro reabre as portas, com tudo certinho...
 APOIO CONCRETO - O deputado Aélcio da TV tem dedicado muito do seu mandato para fazer um trabalho de apoio às escolas da Capital. Já houve vários avanços. Ele conseguiu, por exemplo,  liberação de 150 mil reais por escola, de emendas parlamentares, para que os educandários possam resolver problemas imediatos, como fiação elétrica, melhorias estruturais, compra e manutenção de aparelhos de ar condicionado, etc..  Ação do parlamentar tem merecido muitos agradecimentos por parte dos diretores e da própria Seduc, pela parceria. Os investimentos vão beneficiar dezenas e escolas, segundo destacou o parlamentar.
 EVERTON E A EDUCAÇÃO - O trabalho desenvolvido atualmente por Aélcio, só teve algo semelhante há muitos anos, quando o então deputado Everton Leoni, afastado da política há quase uma década, dedicava grande parte do seu trabalho como parlamentar à educação. Foi dele, aliás, o projeto que determinou a obrigatoriedade de ar condicionado nas escolas. Dias atrás, um diretor de escola que atua há 25 nos no setor, lembrou isso publicamente. Num reunião, afirmou que os dois deputados que se dedicaram realmente à educação nesse últimos anos, foram o próprio Aélcio e o ex deputado Everton Leoni.
 QUE PROFESSOR É ESSE? - O tema ainda é educação, mas agora de um lado bem menos nobre.  Atendendo  pedido do Ministério Público, a Justiça determinou o afastamento da função pública, de um professor da Escola Estadual Marechal Rondon, do distrito de Vitória da União, em Cerejeiras. Acusações: abuso de sua condição de professor de Matemática e uso do seu cargo para humilhar, ameaçar, praticar bullying e perseguir alunos, além de afrontar a Direção da Escola. Ou o Ministério Público exagerou ou o professor alvo da denúncia e das providênciais judiciais, é um celerado. Será que essa história está bem contada? Não seria o caso da Seduc esclarecer a opinião pública sobre este inacreditável episódio.
 O TRUNFO DE RIBAMAR - Numa mesa de empresários, profissionais liberais, jornalistas, um dos convivas, que não é afeito à política, disse que estava pensando em não votar nas eleições municipais do ano que vem. Questionado, disse que está decepcionado com todos os envolvidos na vida pública. Para surpresa geral, contudo, avisou: "a exceção, pra mim, é o Ribamar Araújo. Acompanho o trabalho dele à distância, há 30 anos e nunca soube que ele se envolveu em qualquer irregularidade”. Como nunca viu o deputado pessoalmente e não tem qualquer ligação com ele, a opinião do empresário merece ser analisada. É com esse trunfo que Ribamar pretende disputar  sucessão de Mauro Nazif.
 PERGUNTINHA - Quando o INSS vai começar  cortar os benefícios dos que os conseguiram através de golpes, falcatruas, fraudes, ao invés de sacanear os pobres coitados, realmente doentes?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário