sábado, 14 de novembro de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

O TRISTE EXEMPLO QUEM VÊM DOS NOSSOS VIZINHOS

As coisas estão ficando pretas na Venezuela! O ditador Nicolas Maduro está entrando numa fase de desespero, porque pode perder as eleições legislativas de 6 de dezembro e, por isso, começou a apertar o cerco sobre  a oposição. Os sintomas do temor são claros. O governo tomou algumas medidas que deixam claro que não aceitará resultado das urnas que não lhe favoreça e nem interferências externas, que possam significar fiscalização, para que o pleito seja feito com lisura. A Venezuela já fechou suas fronteiras, por exemplo. Até um grupo de motociclistas de Rondônia, que faz viagens pela América, foi proibido de entrar no país. A intenção é clara: impedir que estrangeiros testemunhem a miséria que tomou conta de várias regiões, vítimas de um desabastecimento histórico, causado por esses doentes ideológicos, que preferem ver o povo morrer a míngua, do que abrir mão de suas filosofias políticas superadas. A Venezuela está sob os olhos do mundo democrático. Agora, as coisas ainda pioraram, com a prisão de um enteado do Presidente Maduro, pego no Chile com 800 quilos de cocaína pura. O DEA, departamento americano de combate às drogas, pegou o jovem em flagrante. E estaria com suas investigações direcionadas para gente graúda dentro do governo venezuelano, suspeita de envolvimento com o tráfico internacional.
 O que tudo isso tem a ver com o Brasil? Infelizmente, tem sim. O governo brasileiro, ideologicamente irmão gêmeo da turma de Maduro, faz vistas grossas ao que nossos vizinhos estão cometendo, inclusive ameaçando militarmente outros países, como a Guiana. As ditaduras se tornam mais perigosas e cruéis quando se voltam contra seu próprio povo. Se não forem contidas, elas tendem a se espalhar. O povo venezuelano corre sério perigo. Se deixarmos, por aqui também correremos...
 CONTRA AS DROGAS - Imperdível a entrevista concedida por Valdo Alves, um dos membros do governo reconhecidamente mais competente e dedicado, que agora é responsável pelo maior e mais organizado programa de combate às drogas no Estado de todos os tempos, concedida ao programa Direto ao Ponto, comandado por Sérgio Pires.  A atração da SICTV/Record vai ao neste sábado, 13h20, logo depois do programa dos Dinos na TV. Valdo fala, empolgado, sobre um trabalho iniciado há pouco mais de 90 dias e que já te resultados bastante positivos. O combate às drogas torna-se uma das prioridades de governo e Rondônia. Vale a pena acompanhar...
 PREPARANDO 2016 - As feiras de negócios em Rondônia têm dado um show de resultados positivos. A de Ji-Paraná, neste ano, chegou a um total de negócios que ultrapassou os 600 milhões de reais e se tornou re4ferência em toda a região norte. Já em Porto Velho, a primeira Porto Agro faturou acima de 300 milhões, um volume excelente para um evento que estreava. Agora, os preparativos para 2016 já começaram com grande antecedência. Nesta semana, houve uma primeira reunião comandada pelo prefeito Jesualdo Pires, já tratando da Rondônia Rural Show do ano que vem. Mesmo com crise,  expectativa para a feira e negócios é bastante positiva.
CASAS RACHANDO - Moradores da Vila Ferroviária, na Farquar, estão protestando por não verem atendidos seus pedidos sobre colocação de redutores de velocidade na pequena rua em que vivem. A situação está de tal forma que, quando passam caminhões pesados, ônibus e veículos em alta velocidade, as casas, já antigas, onde vivem familiares e descendentes dos antigos ferroviários, estão com a estrutura comprometida apresentando grandes rachaduras e vários outros danos estruturais. O Sindicato dos S34eringueiros e Soldados da Borracha, que trata do assunto, já pediu apoio várias vezes à Semtran, mas até agora nada foi resolvido. O apelo continua sendo feito...
 DE OUTRO PLANETA - Enquanto membros da Comissão de Direitos Humanos da ONU permanecem em Rondônia (nunca vieram aqui para saber das milhares de vítimas dos criminosos), cobrando de melhorias de condições dos presídios, mais uma descoberta dos agentes penitenciários foi anunciada. Ninguém sabe como, mas um prisioneiro tinha nada menos do que 200 embalagens de droga dentro de uma cela, no Urso Panda. Claro que esse simples detalhe não interessa aos valores visitantes. Para eles, vítimas são seres de outro Planeta e presos têm todos os direitos. Traficar droga da cadeia? Ah, isso não é problema deles!
AOS AMIGOS, TUDO! - Lépida, a presidente Dilma tratou de fazer ameaças aos caminhoneiros que estão paralisados em vários Estados, em protesto contra o governo dela e por melhores condições salariais e de trabalho. Há sim um tom político no movimento. E Dona Dilma ameaçou com multas pesadas e até prisões. Incrível como o governo brasileiro age com dois pesos e duas medidas (e também por isso, o governo está perdendo toda a credibilidade). Não se tem notícia de uma só vez em que nossa Presidente fez qualquer tipo de ameaça aos arruaceiros do MST, que fecham rodovias quase todos os dias. Quem é da turma faz o que quer; quem não é leva peia!
 PERGUNTINHA - Depois do jogo desta quinta da Seleção Brasileira contra a Argentina, ainda podemos ter esperança de irmos à Copa da Rússia e já podemos começar a enrolar a bandeira?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário