quarta-feira, 7 de outubro de 2015

OTITE EM CÃES - Os sintomas e os tratamentos?

A otite externa é uma inflamação do conduto auditivo externo. Os condutos apresentam-se inflamados tornando o ambiente propício para a proliferação de leveduras e bactérias. Estima-se que a prevalência das otites nos cães é de 20%.

  1. Como detectar? - Segundo a gerente técnica da Virbac, Fabiana Zerbini, o cão com otite apresenta sintomas como: mau cheiro, coceira, presença de grande quantidade de cerúmen ou pus, inflamação  e dor na região da orelha são os principais sintomas e causam bastante desconforto para o animal e para seus donos.
  2. O que fazer? - Sempre que o cão apresentar algum desses sintomas é importante consultar um médico Veterinário, com equipamentos apropriados, irá determinar a causa da otite e propor a conduta mais adequada, na maioria das vezes o tratamento com antibióticos e antifúngicos são necessários.
  3. Quais são as principais causas da otite: - Parasitas (ácaros); -  Alergias; - Excesso de cerúmen; - Aumento da umidade; - Limpeza inadequada; - Utilização de produtos inadequados; - Corpos estranhos / neoplasias. 
Algumas raças são predispostas as otites por produzirem cera em excesso ou pela própria anatomia da orelha (por ex. orelhas pendulares com grande quantidade de pelos)

Solução
A Virbac do Brasil lançou recentemente o Easotic. O produto contra gentamicina, miconazol e aceponato de hidrocortisona com eficácia comprovada para o tratamento de otites bacterianas e fúngicas. O proprietário do pet ministra 1 ml do Easotic em cada orelha do cão por dia, durante cinco dias consecutivos. O tratamento requer prescrição médica, é importante consultar um Médico Veterinário antes de utilizar o produto no cão.

Sobre a Virbac
Fundada na França em 1968 pelo médico veterinário Dr. Pierre Richard Dick, a Virbac ocupa hoje a 7ª posição no ranking mundial das companhias farmacêuticas veterinárias. Transformou-se em marca de referência no mercado mundial, graças a uma grande linha de produtos biológicos e farmacêuticos que previnem e combatem as principais patologias dos animais domésticos e de criação, com destaque para a linha de produtos dermatológicos, líderes de venda mundial. A Virbac está presente em mais de 100 países com produtos e serviços que trazem juntos, qualidade, eficácia e facilidade de utilização a todos aqueles envolvidos no cuidado animal. O Site da Virbac é: www.virbac.com.br

Fonte: Atitude com - Jornal Alto Madeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário