terça-feira, 6 de outubro de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

FOI O PT CRIOU ESSE MONSTRO, ENTÃO O PT QUE O DOME!
A confusão em que se transformou a política brasileira, chegou ao extremo mesmo: agora, o instituto Perseu Abramo, que reúne os pensadores do PT, emitiu duro documento contra quem? Contra a presidente Dilma Rousseff. Ué, mas quem é dona Dilma? Não é a representante do PT no governo? Eles querem agora nos enlouquecer também, além de criar a maior crise econômica das últimas décadas, além de deixar o país em stress diário; além do governo deles fazer tudo ao contrário do que prometeu quando usou e abusou de soluções mágicas para ganhar as eleições? O presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, disse que o “documento não é contra o Brasil. É a favor do Brasil” e que se opõe ao “terrorismo do ‘curto-prazismo’”.  Com a maior cara de pau, os petistas que compõem a tal Fundação criticam duramente o governo como se o governo fosse de outros, não deles. E ainda nem ficaram envergonhados com a canalhice de dizer que “as medidas anunciadas faziam parte do projeto de governo do PSDB”. Não é uma coisa sensacional? Ora, os tucanos PERDERAM a eleição, mas para os malandros petistas da Fundação Abramo, é como se seus adversários fossem governo e não a sua maior representante, exatamente a Dona Dilma.
Houve tempo em que a máxima do nazista Goebbels funcionava: repete-se uma mentira tantas vezes, até que ela se torne verdade. Mas os tempos são outros e o documento ridículo, emitido por uma entidade que é a alma do petismo, cai no descrédito exatamente porque começa com mentiras e termina com mentiras. É conversa de malandro para tentar enganar otário. Para lembrar: a Presidente é do PT. O programa econômico é do PT. Quem criou a crise foi o PT. Quem não está conseguindo nos tirar da crise é o PT. Engodo e falácias não vão resolver nada. O PT criou o monstro, o PT que o dome!
 CONFÚCIO NO TSE - Nesta quarta a partir da noitinha, haverá o julgamento do recurso do governador Confúcio Moura e seu vice, Daniel Pereira, no TSE. Os dois foram condenados com a perda do mandato (cassação do diploma), em julgamento apertado no TRE. Há uma grande expectativa sobre o caso, mas a tendência é que o TSE não acate a decisão do tribunal local. A defesa de Confúcio terá alegações já conhecidas, incluindo a de que o evento da convenção foi promovido pelo partido, o PMDB e, na ocasião, ele sequer era candidato ainda. Nesta quinta já saberemos o resultado.
 ODACIR E OS ÔNIBUS - Pré candidato à Prefeitura de Porto Velho, o empresário e ex senador Odacir Soares, está utilizando os microfones da sua emissora de Rádio (Rondônia FM), para falar das suas ideias. Uma delas é a implantação de um sistema de transporte coletivo gratuito, que, segundo ele, seria muito fácil de implantar. Como mote de campanha, até vale a ideia, mas claro que se sabe que um sistema de transporte, numa cidade de quase 600 mil habitantes, tem chance zero de ser gratuito. Odacir, que já foi prefeito da Capital, quer voltar ao cargo, pelo voto popular e está se apresentando ao eleitorado.
 SAUDAÇÃO À DONA MARTA - “Bem Vinda, Marta. A filiação da senadora Marta Suplicy ao PMDB ocorreu neste sábado em São Paulo. É o Partido unido e se fortalecendo na luta pela democracia”.  A saudação foi publicada na página do facebook da deputada federal Marinha Raupp, comemorando o ingresso da ex prefeita de São Paulo, ex senadora e ex ministra no seu partido. O casal Raupp prestigiou a filiação de dona Mara, aquela do “relaxa e goza”. Também estiveram presentes no evento, o presidente do PMDB nacional do partido, Michel Temer, que pode até ser o próximo Presidente da República. Vários nomes quentes da sigla também estiveram lá.
 O PSOL SE DESINTEGRA - E o PSOL começa a se desintegrar. Seus dois principais nomes, a ex senadora Heloisa Helena (que fez mais de 6 milhões e 500 mil votos quando foi candidata à Presidência da República) e o único senador do partido, Randolfe Rodrigues, se bandearam para o .partido da acriana Marina Silva, o Sustentabilidade.  A tendência é que a sigla acabe se extinguindo também nos Estados. Em Rondônia,  o partido já perdeu um dos seus principais nomes, o do professor e pastor Aluizio Vidal. Ficaram poucos, entre os quais o professor Adilson Siqueira e Pimenta de Rondônia.
 ASSASSINOS NO JÚRI - Mais um passo importante para que os culpados pelo brutal assassinato da jovem estudante de jornalismo Naiara Carine, seja finalmente concluído. Os últimos três acusados de participar do crime, vão a júri popular  em dezembro, no dia 9, uma quarta-feira. Richardison Mamede, Francisco Plácio e Wagner Strogulski de Souza vão responder pelo assassinato. O quarto envolvido, Marcos Anbtonio Chaves Silva, já pegou 24 anos de prisão. A tendência é que os demais tenha também penas duríssimas. Não trará a inesquecível Naiara de volta para sua família e amigos, mas ao menos terá se feito Justiça em relação aos seus assassinos.
 PERGUNTINHA - Por que a ex-prefeita da cidade de Bom Jardim, no Maranhão, que roubou dinheiro da merenda escolar das crianças pobres, têm direito a cela especial em nome dos seus direitos humanos? E os direitos das crianças famintas, que nunca ninguém defendeu, servem para que?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário