quinta-feira, 1 de outubro de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

A PORTOAGRO SURPREENDE NA SUA PRIMEIRA EDIÇÃO

“Porto Velho cresceu tanto no negócio agropecuário, que surpreendeu o Estado inteiro. Hoje, nossa Capital é o maior produtora de gado de Rondônia e está inovando em produções alternativas, consórcios muito bons, crescimento da produção muito positivo. Por isso, a Portoagro é uma  feira nova, com roupagem especial, com um cunho de ser uma feira de negócios e que certamente terá excelentes resultados". As palavras do governador Confúcio Moura, comemoraram a chegada da nova feira de negócios, que está se realizando até este domingo, no Parque dos Tanques.  Ela iniciou na quinta e nos seus quatro dias, sempre esteve muito movimentada e com bom público. Aliás, a Portoagro, em sua primeira edição, pode ter negócios que superem os 350 milhões de reais. Com apoio do Governo e da Prefeitura, a exposição de negócios já começa a trabalhar no sentido de ter uma nova área, maior e com estrutura melhor, já a partir do ano que vem. O prefeito Mauro Nazif disse que a área do Aeroclube, na Estrada do Japonês, é a mais provável. O senador Valdir Raupp também já deixou claro que fará todo o possível para buscar apoios em nível federal, para que a feira cresça muito mais já a partir de 2016.
A Associação dos Produtores Rurais da Capital (a APRO), liderada pelo empresário Adélio Barofaldi, conseguiu reunir em torno do evento uma multiplicidade de instituições e lideranças, concretizando, num prazo quase recorde, um novo evento  que, certamente, terá grande futuro, no contexto do agronegócio rondoniense. Os empresários que participaram estão muito satisfeitos. A série de palestras, encontros, leilões e rodeio, entre outras atrações, deu à Portoagro, mesmo no início, um tom de grandeza. Foi dado apenas o primeiro passo. Mas, ao que tudo indica, a caminhada será longa e bem sucedida.
 RIR OU CHORAR? - Não se sabe se dá vontade de rir (de nervoso!) ou de chorar! O INSS está há seis anos terminando uma reforma chinfrim em seu prédio, localizado na esquina das avenidas Jorge Teixeira com Migrantes. A obra anda e para, anda e para, numa espécie de brincadeira com o contribuinte. Fosse num país sério, todos os (ir)responsáveis pela obra que nunca termina, estariam respondendo pelo abuso ao contribuinte, pelo dinheiro público que foi pelo ralo e pelas interrupções absurdas na reforminha. Mas como é Brasil, tudo é festa. E ainda vão ter a cara de pau de fazer solenidade de inauguração. Isso se um dia a obra ficar pronta!
 TRIO RONDONIENSE NA TV - O programa eleitoral do PMDB teve três participantes rondonienses: o governador Confúcio Moura; o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp. Normalmente, afora o senador, que faz parte da cúpula nacional, raramente outro rondoniense participaria. Mas como o PMDB regional perdeu o prazo para conseguir seus horários eleitorais gratuitos e ficou fora da propaganda eleitoral no Estado, foi a oportunidade do trio aparecer em rede nacional. Todos deram seus recados dentro do contexto do programa, valorizando as causas do partido.
 OS RISCOS DO CORAÇÃO - O médico cardiologista José Roberto Gemelli é o entrevistado deste sábado do programa Direto ao Ponto (SICTV/Record), que vai ao ar a partir das 13h20, para mais de 20 emissoras da rede em todo o Estado. Na conversa com Sérgio Pires ele explica como prevenir as doenças cardíacas, responsáveis por milhares de mortes no país e no mundo. Fala também sobre como qualquer pessoa pode saber se seus batimentos estão dentro da normalidade e relata a ação que a Sociedade de Cardiologia realiza neste domingo, no final da tarde, no Espaço Alternativo. Não deixe de acompanhar...
 EMPRESÁRIA DESABAFA - Desabafo nas redes sociais da empresária Mauren Freitas, de Santa Maria, no RS, sintetiza o que está acontecendo com a economia deste país: “como faz para ser empresário honesto, pagar todos os tributos, fornecedores e prestadores de serviço em dia, e não sofrer com a crise política e econômica neste país? Que corja! Tá difícil, hein! Não sei até quando os empresários brasileiros corretos vão aguentar essa carga tributária absurda (roubalheira, que nós pagamos a conta) e a altíssima inadimplência!  Vou fugir pro Uruguai!!!  Não. Sou brasileira, me nego a admitir isso. Que raiva desse país, desses políticos, dessas pessoas que sempre "dão um jeitinho" pra tudo!”
 SE DERAM MAL... - De vez em quando, muito raramente, os criminosos se ferram, felizmente. Nesta semana, dois bandidões daqueles barra pesada foram assaltar um pobre sujeito, que chegava em casa. Deram com os burros n ´água. O cara era PM. Matou um dos criminosos e feriu outro, apesar de ter também levado um tiro, mas sem consequências graves. No futuro, quando o cidadão comum aprender a defender-se dessa corja, certamente ficará menos injusta a batalha contra o crime. Por enquanto, só quem mata por qualquer besteira é o bandido. Um dia, a vítima aprenderá a se defender. Daí, as coisas ficarão ao menos mais parelhas...
 PERGUNTINHA - Será que o principal nome tucano na política, o ex governador e atual senador Aécio Neves, conseguirá explicar como fez 124 viagens de avião pago com dinheiro público, para passar finais de semana no Rio de Janeiro?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário