sexta-feira, 2 de outubro de 2015

28 Dia - Andarilho Expedições - Motociclista Antônio

28º dia; 23 de janeiro; Ushuaia - Argentina ----> 50 kms pela Bahia Lapataia e arredores de Ushuaia

Hoje; graças ao Mauro, ficamos aqui para conhecer melhor... foi muito bom ter ficado. Tomamos café aqui no hotel e seguimos para a Bahia Lapataia, onde termina a Ruta 3; um extremo do extremo... na volta passei no Correio mais austral do planeta, para carimbar o passaporte e também conhecer o carteiro do fim do mundo; o Sr. Carlos, gente finíssima... mandou um abraço para todos os motociclistas do Brasil. Ali fiz meu pic-nic, com uma vista maravilhosa... e segui; parei num bosque, daqueles onde a Branca de Neve vivia com os 7 anões, onde existe guinomos e duendes... ou até mesmo o Shurek... eu vi um ser esquisito lá, tenho uma foto para provar, verdade.
Reencontrei o Fábio e o Mauro, ainda no parque, e seguimos para a cidade... passei naquela placa "Ushuaia, Fin del Mundo", para fazer a foto, agora sem barba, como eu havia prometido... e tive oportunidade de subir a moto até perto da placa e fazer uma foto com a Sarita lá também; foto que dedico a todos os SaharaManíacos e ao Motociclista e Pastor, Eduardo Montes, de Brasília; que havia me cobrado, uma foto da guerreira Sarita, junto a esta placa. Dali deixamos as motos no hotel e saímos para o Fábio e o Mauro, cortarem o cabelo... o Mauro foi comprar umas lembranças, e eu e o Fábio fomos conhecer um memorial aos soldados argentinos mortos na Guerra das Malvinas... muito bonito lá... tem o nome de todos eles, e uma chama acesa, que nunca se apaga; bem como várias fotos de situações vivida por eles durante a guerra; aos heróis das Malvinas, minha singela homenagem... suas fotos aqui no blog; vítimas dos piratas ingleses, como eles dizem aqui; concordo plenamente.
Andando pelo cais, avistamos o veleiro da Família Schurmann, família brasileira de Santa Catarina, que estão dando uma volta ao mundo; estão ancorados aqui em Ushuaia; família de aventureiros de verdade.
Bem pessoal, amanhã seguimos; esperamos chegar em Rio Gallegos, e depois de amanhã em Caleta Olivia; onde faremos alguns reparos nas motocas, para seguirmos para casa... e contar essa história pessoalmente para vocês. Estamos bem e como sempre, felizes!



Aqui finaliza a Ruta 3...


Trem do fim do mundo

Sarita, rodou até onde a estrada acaba...


agora sem barba, kkkkkkkkkkk

Bahia Lapataia


Gian & Roberta, motociclistas de Santos-SP


Correio mais austral do mundo




Sr. Carlos, o carteiro do fim do mundo

carimbando o passaporte

Um alô a todos os motociclistas do Brasil

Expedicionários... essa é nossa!

Ilha Redonda; pais particular do Sr. Carlos, carteiro



Pic-nic de frente ao correio austral e Isla Redonda

olha a vista...

Go pro... sequence>>>>

Ruta 3...

o Bosque do Shurek

foi aqui que vi uma criatura estranha...


tinha até flores, mas não se engane...


olhai a criatura ali próximo a árvore...



de volta a Ushuaia




Sarita no fim do Mundo

é nós na fita...

...agora sem barba, conforme o combinado.


Ushuaia City

olhaí Roberto, aqui em Ushuaia também tem Heineken

Mauro na peluqueria

Fábio dando um trato na beleza

Casino Ushuaia

Garagem do hotel: rua!

Chama eterna, uma homenagem aos heróis das Malvinas

prisioneiros ingleses, sendo revistados

soldados argentinos indo para o combate

embarque em aeronave

embarcando a munição

esposa e filha se despedindo do esposo/pai

combatente em ação

irmãos mais novos se depedindo do soldado

veleiro da família Schurmann







rebocador da II Guerra Mundial

E pra terminar o dia; alguém embarcando as BMW's, daqueles bacanas que já fizeram a foto aqui... naquela placa: "Usuaia, Fin del Mundo"; talvez rodaram de Rio Grande até aqui, sei lá... e agora vão pra casa de avião; então não se iluda com todas as fotos de "motociclistas" no fim do mundo...

Fonte: Blog do Andarilho

Blog do Chaddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário