domingo, 16 de agosto de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

GRANDE PERIGO: O POVO COMEÇA A FAZER SUA PRÓPRIA JUSTIÇA!

Muito tem se falado sobre o grande perigo das leis proteger bandido e tratá-lo como vítima, enquanto as verdadeiras vítimas são apenas estatísticas. Descrente na Justiça e nas leis, parte da população já começa a fazer a própria lei, executando dezenas de bandidos pelo país afora. Linchamentos de criminosos estão ocorrendo em todas as regiões brasileiras. Embora na maior parte dos casos os autores dos crimes sejam salvos da ira popular pela própria polícia, há uma centena de casos em que os homens da lei não chegam a tempo. Daí, o povo faz sua Justiça. Isso é terrível! É uma prova concreta da falências do Estado, da (in) segurança pública, das leis e de quem as cria e as faz cumprir. Porque à população, torna-se um abuso que, além de soltar criminosos cruéis por firulas legais, os defensores dos direitos dos bandidos também discursem em favor deles e ignorem a dor das famílias e dos amigos das vítimas. Somam-se, essas vozes, a dos pseudos representantes do povo, que se esmeraram em pisotear nos sentimentos dos que sofrem, ao defenderem apenas os direitos dos canalhas, que entram por uma porta e saem por outra, em delegacias e presídios.
Até a pequena Candeias do Jamari foi palco de uma dessas tragédias. Um psicopata  matou um menino e estuprou a irmãzinha dele. Preso numa viatura policial, foi de lá retirado e morto a socos, pontapés e pauladas pela massa ignara. A notícia lúgubre percorreu o país, junto com outras tantas, onde as comunidades, desacreditando nas autoridades, estão tomando a si a decisão de combater a criminalidade. É a bestialização. É o crime tratado com o crime. É a doença tratada com o câncer. Mas é isso que nossas lideranças políticas e jurídicas estão fazendo contra nosso país, por ideologias tortas, por incompetência, por comodismo. Lamentável!
 ONDE, CARA PÁLIDA? - A violência que assola o Estado não deixa escapar nem as antes pacíficas comunidades. Para se ter ideia, entre sábado e a noite de domingo, cinco pessoas morreram em Rolim de Moura, três em acidentes de trânsito, duas afogadas. Em Pimenta Bueno, uma gangue de jovens matou outro com extrema violência, a socos e pontapés. Na Capital, não poderia ser diferente. Entre inúmeras ocorrências, pelo menos dois assassinatos.  O incrível é que as autoridades apresentam  números afirmando que a violência está diminuindo, Onde, cara pálida?
 A MÁFIA EM MANAUS - Se a coisa por aqui anda preta, imagine-se lá pelos lados de Manaus. Só neste final de semana passada, nada menos do que 34 assassinatos foram cometidos, A polícia suspeita que os matadores sejam todos de um mesmo grupo. Ou seja, como a Máfia na Chicago dos anos 30, os criminosos estão tomando conta da Capital amazonense. O sangue corre pelas ruas de Manaus, enquanto as autoridades discursam que a situação é atípica e que os responsáveis serão presos. Estão é brincando com a população, dizendo essas asneiras...
 QUEIMADAS E ABSURDO - Parece que não tem jeito mesmo: as queimadas voltaram com tudo. Principalmente nas regiões próximas à área urbana da Capital e em vários distritos, o fogo toma conta da floresta. O número de crianças – principalmente – que está com doenças respiratórias já beira o absurdo. Mesmo com todas as campanhas, com todo o esclarecimento, com as ameaças de pesadas multas, não há nada que contenha a sanha destruidora de muitos proprietários rurais e também de grupos de sem terra, que invadem propriedades e também queimam tudo o que encontram pela frente. Esse será um verão muito difícil para a Amazônia.
VIANA E A PONTE - Dias atrás, o governador Jorge Viana voltava de Brasília para Rio Branco, quando o voo foi interrompido em Porto Velho. Não havia teto para descer na Capital acriana. O governador então decidiu seguir os 500 quilômetros que separam as duas cidades de carro. Ao atravessar o rio Madeira, de balsa, gravou um vídeo elogiando  o andamento das obras da ponte na Ponta do Abunã, que estão andando, mesmo com toda a contenção de despesas feita pela União. Viana prognosticou que a obra estará concluída ou quase concluída no final de 2016. Tomara que nosso vizinho esteja certo...
 MAIS BUROCRACIA - O Residencial Orgulho do Madeira, com seus mais de quatro mil imóveis, continua fechado. A obra está pronta, centenas de famílias esperam o sinal verde para entrarem em suas casas, mas mais uma vez os entraves burocráticos estavam atrasando  a entrega. Já houve até protestos por causa da demora exagerada. Finalmente, contudo, as coisas começam a andar. Nesta semana, já foram liberados os primeiros 300 endereços e os demais o serão num curto espaço de tempo. O que se espera é que todos os beneficiados recebam seus imóveis o mais rápido possível, nesta obra é que uma das mais importantes realizadas neste governo do Estado, em parceria com a  União.
 PERGUNTINHA - Se houvesse um concurso, em qual obra você votaria entre as que mais demorarão para ser entregues: a ponte de Abunã, sobre a BR 364 ou os viadutos da BR 364 em Porto Velho?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires




Nenhum comentário:

Postar um comentário