quinta-feira, 13 de agosto de 2015

OPINIÃO DE PRI8MEIRA

ESPOLIAR O AMANTE DA NOSSA CULTURA É A PRIORIDADE?

Infelizmente a verdade é clara: com tantas mudanças, sem uma estrutura de qualidade; com uma baderna nas áreas de estacionamento, onde são cobrados preços exorbitantes; com altos preços em algumas barracas de alimentação, tudo acima do bom senso e, ainda, sem a cobertura das emissoras de TV, que ajudavam a popularizar a festa, o Arraial Flor do Maracujá deste ano deixou muito a desejar, em termos de público. Quadrilhas e Boi Bumbás não perderam a qualidade em suas apresentações. Pelo contrário. Estiveram ótimos, como sempre. Mas, só para dar um exemplo, na noite de sexta dava pena ver a arquibancada semi vazia, numa noite em que, em anos anteriores. ali a multidão se aglomerava. O Parque dos Tanques recebeu um público aquém do esperado, nas noites do Arraial deste ano, que termina na noite desse domingo. Os gênios que exigiram 80 mil reais das emissoras de TV para fazer a cobertura direta do evento (como o fizeram durante longos anos), devem estar tentando explicar essa besteira, na medida em que as TVs ajudavam a trazer o público e, quando as famílias não podiam ir à festa, ficavam em casa, curtindo nossa cultura e a ajudando a se expandir.
O absurdo ataque ao bolso dos proprietários de veículos, que tinham que pagar até 25 reais por algumas poucas horas de estacionamento, é também daqueles burrices sem fim. Parece que espoliar o cliente, o frequentador, o amante da nossa cultura, é prioridade geral. Pagar preços de restaurantes parisienses por alguma comida típica, em algumas barracas, foi outro motivo para afastar a população. Enfim, o Flor do Maracujá, se não for tratado com carinho, respeito e profissionalismo, pode acabar. Será mais uma coisa grandiosa que nossa população criou e que incompetentes e maus rondonienses vão conseguir destruir. Lamentável!
 NINGUÉM SABE - O segundo semestre avança e não há sinais de que as obras do Espaço Alternativo vão continuar tão cedo. Aliás, na semana passada, ao conceder entrevista para a TV SIC/Record, o diretor geral do DER, Coronel Caetano, disse que nem ele sabe quando o serviço voltará a andar. Burocracias infernais, inclusive a falta de autor4izaç~çao da Prefeitura de Porto Velho, que exige agora, com 80 por cento da obra pronta, um estudo ambiental, impedem que o Espaço seja entregue. Uma vergonha!
 BUROCRACIA & GENTE - Enquanto isso, a procura do porto velhense pelo Espaço Alternativo aumenta cada vez mais. Neste final de semana de muito calor, foi impressionante o público que foi caminhar, correr, praticar exercícios ou apenas passear naquela área de lazer incompleta. No sábado, a partir do final da tarde, uma pequena multidão tomou conta do local, desde as proximidades do Detran até próximo ao aeroporto internacional Jorge Teixeira. Pena que as autoridades que colocam tantos percalços na obra, não apareçam lá para ver o quanto o povo necessita de áreas como essa. Quem sabe se sensibilizariam e ao invés de priorizar a burocracia, se preocupassem com as pessoas...
 VIROU BADERNA - O mesmo aliás, está acontecendo com a revitalização da Vila da Candelária. Desde 2007, quando foi liberado um recurso superior a 1 milhão de reais, começaram as obras que nunca terminaram. A empresa que venceu a concorrência desapareceu do mapa, não deu satisfação alguma, recebeu boa parte da grana e escafedeu-se. Agora, a Prefeitura tenta anular o processo anterior para fazer nova licitação. E mais uma obra por demais importante para a Capital, simplesmente não acaba nunca. Não é uma verdadeira baderna?
 NÃO APRENDEM - O governo, o PT e parte dos seus aliados, ao invés de reagirem com trabalho, esforço, luta para recuperar tudo o que perderam (por culpa deles mesmos!), preferem atacar os adversários, como se nada tivessem feito de ruim. Primeiro, o alvo principal era o então presidente do STJ, ministro Joaquim Barbosa, que colocou os corruptos petistas e parceiros de roubo na cadeia, no processo do Mensalão. Agora, é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que está dando uma lição de competência política e derrotando o governo em várias votações. Essa gente não aprende nunca com seus próprios erros!
HERMÍNIO E GUTEMBERG - O ex presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho, não tem mesmo papas na língua. Sabe atacar seus adversários como ninguém. Depois de uma duríssima oposição ao governo Confúcio Moura, Hermínio virou suas baterias contra a administração Mauro Nazif. Nesta semana, além de acampar e dormir em frente à Prefeitura, em solidariedade a motoristas e cobrados das empresas de transporte, que podem perder seus empregos, Hermínio desancou no prefeito Mauro Nazif e, principalmente, no secretário de trânsito, Carlos Gutemberg. Hermínio está na parada para disputar a sucessão de Nazif e quer se firmar como o principal opositor ao governo municipal.
PERGUNTINHA - Depois do salto no preço da energia elétrica, mesmo com a promessa do governo de que, ao invés disso, a conta de luz baixaria, qual a próxima surpresa desagradável que o Planalto prepara para os brasileiros?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário