terça-feira, 25 de agosto de 2015

Fórmula Indy, Justin Wilson não resistiu e morre aos 37 anos

O piloto britânico Justin Wilson morreu, nesta segunda-feira, aos 37 anos, no hospital, um dia após ter sofrido ferimentos graves na cabeça devido a um acidente numa corrida da Fórmula Indy em Pocono.
justin wilson familia
Natural de Sheffield Inglaterra, pai de duas crianças, Justin Wilson evoluiu desde 2008 na IndyCar, o campeonato de monoposto mais popular dos Estados Unidos, tendo conquistado três vitórias
Piloto atingido na cabeça por uma peça solta acabou por morrer
“Este é um dia extremamente triste para a IndyCar e para a comunidade de desportos motorizados como um todo”, declarou o diretor-geral do campeonato Indycar, Mark Miles.
Justin Wilson estava em coma desde domingo, após um acidente ocorrido no circuito de Pocono, no estado norte-americano da Pensilvânia.
justin wilson carro
O piloto da escuderia Andretti, atingido por uma peça do carro do norte-americano Sage Karam, que embateu contra um muro de proteção, teve de ser retirado da pista por um helicóptero.
Foi, de seguida, transportado para a unidade de cuidados intensivos do hospital de Allentown, mas nunca recuperou a consciência.
Num comunicado, em que informa da morte, a família lamenta a perda de “um pai carinhoso e de um marido fiel, bem como de um piloto muito competitivo, respeitado pelos seus companheiros”.
O seu irmão, o também piloto Stefan Wilson, afirmou ser incapaz de descrever a sensação de perda: “Era meu irmão, meu melhor amigo, meu modelo e meu mentor. Era um campeão!”
A escuderia também lhe prestou homenagem, descrevendo-o, em comunicado, como um “piloto magnífico e precioso membro da equipe”.
O piloto também teve uma passagem pela Fórmula 1, tendo disputado a época 2003 ao volante de um Minardi e, depois, de um Jaguar, com o qual marcou um ponto no campeonato do mundo da categoria pelo oitavo lugar obtido no Grande Prémio dos Estados Unidos.
A morte de Justin Wilson é a primeira na IndyCar desde a do também britânico Dan Wheldon em 2011. O piloto também não resistiu às graves lesões sofridas num acidente durante uma corrida, que envolveu 15 carros, no circuito oval de Las Vegas.
Nossos sentimentos a famíla e a todos do mundo do esporte.
Fonte: Equipe Moto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário