terça-feira, 11 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO - Professora da UFMT é pesquisadora associada da USP

Edileusa Pena ao lado da coordenadora científica da Escola do Futuro Usp, Brasilina Passarelli
Edileusa Pena ao lado da coordenadora científica da Escola do Futuro Usp, Brasilina Passarelli
A professora doutora Edileusa Pena, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Rondonópolis, que também é jornalista e se encontra em São Paulo, onde foi aprovada no programa de pós-doutorado em Comunicação da USP, se reuniu com a coordenadora científica da Escola do Futuro USP, Brasilina Passarelli, para iniciar seu pós-doutorado sobre idosos no programa de inclusão digital AcessaSP.
QUEM É
Brasilina Passarelli é professora titular pela ECA/USP (2007) e Chefe do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD/ECA/USP) para os períodos 2006-2007; 2009-2011; 2011-2013. Orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA/USP na Área: Interfaces Sociais da Comunicação, Linha de Pesquisa: Comunicação e Educação, onde ministra a disciplina Novas Lógicas e Literacias Emergentes nos Coletivos Digitais: Práticas, Leituras e Reflexões. Livre-Docente pela ECA/USP (2003).
Professora Titular do CBD/ECA/USP desde 2007. Realizou em 2008 programa de Pós-Doutorado com bolsa CAPES junto à Universidade Carlos III de Madrid sobre o tema Novos Perfis para Gestores da Informação. Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação pela USP (1993) com internship na Michigan State University (bolsista Sandwich do CNPq).
Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Comunicações e Artes da USP (1976). Coordenadora Científica do NAP – Núcleo de Apoio à Pesquisa sobre Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação Escola do Futuro/USP, onde coordena pesquisas quantitativas e qualitativas sobre populações conectadas no âmbito do Observatório da Cultura Digital, com metodologia da netnografia e da etnografia virtual.
Coordena convênios internacionais com: Universidade do Porto (Portugal); Universidade de Aveiro (Portugal); Universidad Complutense de Madrid (Espanha); Texas (Austin).
Em negociação convênios com as seguintes universidades americanas: Washington (Seattle); Rutgers (New Jersey – New York) e Florida State University (Talahassee – FL).
Fonte: Jornal A Tribuna - Rondonópolis / MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário