domingo, 9 de agosto de 2015

COLUNA ESPLANADA - Eduardo Cunha avalia oito pedidos de impeachment da presidente

Com uma obsessão por cassar o mandato da adversária – e pelo visto, inimiga – presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu um séquito próximo e fiel a ele nos últimos dias e avaliou um a um dos 12 pedidos de impeachment contra a presidente protocolados na Mesa Diretora.
Resolveu descartar inicialmente quatro deles. Agora, passa um pente-fino sob olhar jurídico nos textos. Ganhou sua atenção o que aponta crime de omissão.
Cunha retomou as atividades legislativas após o recesso com uma “sorte de iniciante” (na presidência da Casa). Está na mira da Operação Lava Jato pelo caso suspeito de receber US$ 5 milhões em propina, mas no primeiro dia de trabalho do Congresso a PF prendeu o ex-ministro José Dirceu, e todos os holofotes e atenções foram para o petista.
Cunha manterá agenda nacional com a Câmara Itinerante, e encontros suprapartidários e com empresários. O presidente da Câmara apimenta o texto de seu discurso que fará para empresários do Centro-Oeste no próximo dia 18, no network “Visão Capital” do Jornal de Brasília.
Com uma obsessão por cassar o mandato da adversária – e pelo visto, inimiga – presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu um séquito próximo e fiel a ele nos últimos dias e avaliou um a um dos 12 pedidos de impeachment contra a presidente protocolados na Mesa Diretora. Resolveu descartar inicialmente quatro deles. Agora, passa um pente-fino sob olhar jurídico nos textos. Ganhou sua atenção o que aponta crime de omissão.
Sorte de ‘iniciante’
Cunha, na mira da Lava Jato pelo caso dos US$ 5 milhões, retomou as atividades d Câmara simultâneas à prisão do ex-ministro José Dirceu, para quem foi todo o holofote.
Chapa quente
O presidente Cunha apimenta o texto de seu discurso que fará para empresários do Centro-Oeste no próximo dia 18, no network Visão Capital do Jornal de Brasília.
Chama a turma!
Cunha manterá agenda nacional com a Câmara Itinerante, e encontros suprapartidários. Para o almoço do Visão, pediu para convidar líderes da Câmara Distrital.
Fonte: Coluna Esplanada - Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário