sábado, 15 de agosto de 2015

ANDARILHO EXPEDIÇÕES - 27º dia - Ushuaia - Argentina

27º dia; 22 de janeiro; Rio Grande - Ushuaia - Argentina ----> 220 kms

Hoje levantamos cedo de nosso "hotel 5 estrelas", kkkkkkkkkkkkkk; e fomos
rodando devagar... curtindo esse trecho, que é muito bonito... beira mar... bosques de castores... bosque de árvores barbudas... lindos lagos... e depois de várias fotos, por volta do meio-dia, chegamos ao extremo sul do mundo... Ushuaia. Foi emocionante chegar aqui... estamos muito felizes; ...não foi fácil chegar aqui, vários problemas em minha moto, que ainda perturbam... mas não desisti e aqui estou... a Sarita, mesmo avariada, "doente"; esta sendo guerreira, e merece destaque também.
Ushuaia e bem bonita, é uma cidade maior do que eu pensava... e por ser o "Fim do Mundo", esta muito bem... aqui não tenho muitos interesses... para mim aqui é um extremo importante, e estar aqui... vir até aqui, já é o bastante; ...uma foto ali na placa tradicional, que dá nome a nossa expedição: EXPEDIÇÃO FIM DO MUNDO, e beleza...
Aqui conseguimos os pneus para a moto do Fábio; já está de sapatinhos novos.
Quero aqui nesse post, aqui em Ushuaia; agradecer a cada um que nos ajudou, nos apoiou a chegar... a estar aqui agora... direta ou indiretamente; não vou citar nomes, pois posso me esquecer de alguém, e aí seria muito injusto. Dedico essa conquista, especialmente a minha família... meus amigos, a todos que estão acompanhando aqui no blog, e a todos os motociclistas... espero incentivar alguém, a também vir aqui... VALE A PENA... agradecer ao Fábio e ao Mauro pela companhia; e dizer que esta sendo muito bom viajar com eles... dedicar essa vitória ao Clésio Graciano, de Bom Jardim de Goiás; nosso irmão que viria conosco, mas não pôde por motivo de força maior... essa vitória também é sua irmão; pois junto comigo, você também foi idealizador dessa expedição.
Agora tem a volta... que é a parte mais importante da viagem... chegar bem... para contar a história; amanhã... estamos acelerando rumo a nossas casas; ...mas no caminho, teremos vários pontos de interesses; a viagem esta só na metade... teremos novidades aí pra frente... continue aqui conosco; passaremos por lugares fantásticos, super interessantes... pinguins... baleias... lugar mais baixo da América do Sul... Buenos Aires... Uruguai... Chuí;... Missões...
Aqui depois de muita luta, conseguimos um bom hotel... já tomamos banho hoje, kkkkkkkkkkkkk... essa questão de ficar procurando hotel e não encontrar já me irritou o bastante, para que eu evite ao máximo viajar nessa época para essas regiões dessa viagem... viagem de moto, não tem como fazer reserva... então devemos saber escolher a época, pois alta temporada, além dos preços serem abusivos... ainda não se encontra hotel; ...tem que vir pra cá numa época que seja baixa temporada e não seja tão frio; pois hoje quando chegamos aqui, estava um sol forte aqui... mas agora esta um frio danado ali fora; imagina no inverno; que é no meio do ano...
Creio que ao todo essa viagem passe dos 18.000 kms, pois até aqui já rodamos 11.500 kms, e ainda faltam uns 7.000 kms.
Segundo os moradores e motociclistas daqui, estamos tendo sorte com a questão do vento... pegamos muito vento forte na Patagônia central, mas é aqui na Terra do Fogo e no trecho litorâneo da Ruta 3, que o bicho pega... mas viemos até bem, vento sim, mas nada de tão incômodo não... espero que esteja calmo assim também na volta. Deus esta conosco... pois em todo lugar que chegamos para visitar um ponto turístico, o clima ajudou... Ele esta conosco! Obrigado meu Deus por tudo que tens feito por mim e por meus companheiros; Gracias Dios!
E como eu havia prometido... raspar a barba na placa do "Fin del mundo"... kkkkkkkkkkkkkkk; seria quase impossível... cheio de turistas, todos disputando a placa para fotos; não iriam gostar de levar uma foto da placa, com um cara raspando a barba ali, kkkkkkkkkkkkk; então fiz a foto lá barbudo e amanhã na hora de ir embora, faço outra lá, já sem a barba...
Um grande abraço a todos... estamos bem... e felizes!


Ushuaia, Fim do Mundo

ansioso...




Atlântico Sul






árvores barbudas


tá chegando...

lindo esse lago



Essa foto é para minha família.


Acelera Tonho...








mesmo aqui no extremo sul, a Cordilheira ainda é imponente






aqui estamos: Ushuaia, sim senhor!

Momento mágico! Maike e Roberto... kkkkkkkkkkk




Fábio chegando ao fim do mundo...

Ushuaia



Homenagem a todos os motociclistas do mundo...


olha o Bicho Véio aí também...

vista aqui do hotel...
Fonte: Blog do Andarilho

BLOG DO CHADDAD


Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom viajar aqui pelo blog do Chaddad; obrigado irmão por continuarmos viajando aqui...

Postar um comentário