segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A MAIOR FRAQUEZA DOS BEM SUCEDIDOS


A maior fraqueza dos bem sucedidos
Existe muita diferença entre realizar o acompanhamento de pessoas bem sucedidas e de pessoas que ainda não se desenvolveram completamente em suas carreiras.

Profissionais que alcançaram um alto grau de autonomia e eficácia, nos níveis gerenciais, executivos, gestores... Ou empresários, profissionais liberais já consolidados... Estas pessoas têm um ponto fraco que pessoas ainda ávidas por alcançar seu sucesso não possuem.

O ponto fraco, sendo bem honesto, é terem uma "cabeça dura".

Ao que me refiro quando uso este termo?

Refiro-me ao excesso de confiança e auto-assertividade. Estes recursos foram muito importantes para levá-los de onde eles estavam, no início de suas carreiras, até o momento presente de suas vidas... Com um alto salário e cargos de grande importância.

A maior força destes profissionais é justamente a maior fraqueza quando se trata de levá-los a criarem uma vida de maior qualidade, equilíbrio e prazer.

Estes são profissionais que se acostumaram a estar certos. São questionados, desafiados, e sabem manter sua certeza no meio da reprovação de terceiros. Acostumaram-se a fazer as coisas acontecerem, mesmo quando ninguém mais está do seu lado.

Como isto age contra eles num processo de coaching?

Uma das características mais marcantes em um processo de coaching é, justamente, o convite a colocar-se em dúvida. A abandonar suas certezas para experimentar novas idéias, novas perspectivas, novos experimentos.

Profissionais de nível executivo, frequentente, simplesmente não sabem mudar seus pontos de vista. É necessário um verdadeiro malabarismo para que comecem a experimentar os efeitos que outras pessoas realizam com muito mais facilidade.

Se você é um profissional bem sucedido, cuide para que suas certezas não o aprisionem. Se ainda não é, cuide para que nunca chegue ao ponto de acreditar que suas maiores certezas são a realidade das coisas. Sem estes cuidados, um belo dia você pode descobrir que é tarde demais. Suas certezas podem consumi-lo.

Se você tem interesse em realizar um processo para criar maior flexibilidade e encontrar respostas inovadoras para desafios antigos em sua vida, basta clicar no link abaixo:Http://sejainabalavel.com.br
Fonte: Rodrigo Santiago
BLOG DO CHADDAD





Nenhum comentário:

Postar um comentário