quarta-feira, 15 de julho de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

A MAÇONARIA SE MOBILIZA CONTRA A CORRUPÇÃO

Rondônia participa ativamente de uma campanha nacional, liderada pela Maçonaria, na busca de 1 milhão e 500 mil assinaturas, para que seja encaminhada ao Congresso a proposta de uma lei popular de duro combate à corrupção. Roberto Pereira, porta voz da Maçonaria, contou em detalhes,  em entrevista ao programa Direto ao Ponto (Sic TV/Record), no último final de semana, que a mobilização pretende mexer com a legislação, ainda muito reticente e pouco dura em relação a esse tipo de crime. O que pretende o novo texto, caso os Maçons (eles são cerca de 4 mil, só em Rondônia e 150 mil espalhados pelo país inteiro), é que casos de corrupção sejam considerados como crimes Lesa Pátria. Além da devolução corrigida de tudo o que foi desviado, os condenados teriam que pagar pesadas penas, na medida em que seriam considerados uma espécie de terroristas contra seu povo e seu país. A mobilização começou pelo interior de Minas, onde a ideia surgiu e toma conta de todas as regiões do país. Aqui no Estado, segundo Roberto Pereira (na foto com o apresentador Sérgio Pires), a intenção é conseguir pelo menos 30 mil assinaturas durante o transcorrer da campanha. Quem quiser assinar, pode entrar em contato com qualquer Maçon, que receberá as devidas orientações. O participante terá que fornecer seus dados pessoais e os de eleitor, como número do título e seção onde vota.
A Maçonaria sempre teve grande influência na história do Brasil, como a participação decisiva nas manobras para a Independência de Portugal. Também participaram ativamente da Proclamação da República e de praticamente todos os grandes eventos da nossa história, desde meados do século 19. Agora, a hora é de combater a corrupção. Com os Maçons envolvidos, se tem certeza de que a nova lei é apenas questão de tempo.
 CONVERSAR NÃO FAZ MAL - Haveria em andamento negociações políticas que só poderão ser confirmadas ou não com o passar do tempo. Uma delas: o presidente da Assembleia, deputado Maurão de Carvalho, poderia fechar apoio à Jaqueline Cassol na disputa pela Prefeitura da Capital, recebendo em troca, em 2018, o aval do grupo cassolista para concorrer ao Governo. Claro que é tudo embrionário e que os interesses em jogo são imensos, mas ao menos como possibilidade, esse acerto seria viável. O que se sabe é que tem muita gente conversando sobre o futuro, no mundo político. E Maurão é nome praticamente certo para entrar na briga pelo Governo daqui a três anos.
 SEM FISCALIZAÇÃO - Atenção Polícia Ambiental! Atenção Polícia Federal! Atenção todas as autoridades que estão fazendo de conta que nada está acontecendo: a garimpagem ilegal, inclusive com o uso indiscriminado de mercúrio, continua a todo o vapor no rio Madeira. Dragas e balsas próximas à cidade, antes e depois da ponte, são camufladas durante o dia, mas basta anoitecer para que elas comecem a trabalhar a mil por hora. Moradores próximos já fizeram todas as denúncias possíveis, mas as operações no rio, que antes eram feitas periodicamente, nos últimos meses foram esquecidas. O crime ambiental continua correndo solto...
 RISCO DE TERRORISMO - Não é um só país no mundo que não saiba que há riscos de ingresso de terroristas entre pessoas que vêm de regiões do Oriente Médio, como Afeganistão, Irã, Iraque, Líbia, Síria e outros países da mesma área. Mas o governo brasileiro ignora esse perigo. O ministro das Relações Exteriores, Luis Figueiredo para entrar no Brasil. O visto de ingresso será emitido imediatamente, sem consulta prévia, a qualquer estrangeiro dessas nações. Afinal, é uma decisão com cunho humano ou mais uma simples irresponsabilidade ideológica? A Comissão de Segurança Pública da Câmara exigiu explicações sobre o assunto.
A EXPO PORTO - O nome já está praticamente escolhido: EXPO PORTO. Assim será chamada a nova feira agropecuária de Porto Velho, que substituirá a Expovel e terá apoio do Governo do Estado e da Prefeitura da Capital. Segundo o secretário municipal de agricultura, Leonel Bertolin, a EXPO PORTO terá algumas características completamente diferentes do que era a Expovel. Será, em resumo, uma feita essencialmente de negócios. Mesmo que tenha algumas atrações populares, como rodeios e apresentações de duplas sertanejas, a meta principal será proporcionar grandes negócios ao setor.
 GRANA CIRCULANDO - A exemplo a Rondônia Rural Show, uma feira comercial que em sua terceira edição em Ji-Paraná pode ter proporcionado negócios em torno de 1 bilhão de reais, a EXPO PORTO terá como objetivo principal criar um ambiente propício a investimentos e aquisição de máquinas e implementos para o agricultor e pecuarista. Ela será realizada entre 9 e 12 de setembro, provavelmente no Parque dos Tanques.Também contará com shows, rodeio e parque de diversões, abrindo as portas ao povão, mas na essência, o que os organizadores pretendem é ver mesmo a grana circular em grandes contratos relacionados com o agronegócio.
 PERGUNTINHA - Será verdade que há vereadores e servidores da Câmara Municipal de Porto Velho recebendo polpudas diárias, mesmo quando vão para o outro lado do rio Madeira ou em alguns distritos?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires - (postado na cidade de Lapa / PR)


Nenhum comentário:

Postar um comentário