domingo, 12 de julho de 2015

Evitando desastres financeiros


Já atendi minha cota de clientes que desejam desenvolver maior segurança em suas finanças. Tenho muitas horas de atendimentos nesse campo, e muitas coisas serem compartilhadas.


Aqui está uma lista rápida das coisas que valem a pena ter em mente para se cuidar financeiramente. Muitas são óbvias, e se você ainda não consegue aplicar em sua vida, podemos fazer um trabalho maravilhoso juntos:



1 - Não deixe que sua fonte de renda venha de um único lugar
2 - Esqueça chefes, clientes e empregados. Prefira parceiros colaborando por um objetivo em comum
3 - Saiba qual é sua meta financeira. Nunca diga "quero ser rico". Especifique QUANTO você quer e como fazer para chegar lá
4 - Você não é seu dinheiro. Se pensar assim, será possuído por ele
5 - Sim, os riscos existem e não devem ser ignorados. Proteja seus ativos, sua renda e sua velhice. Um dia você vai precisar, o problema está em não saber quando.
6 - Se um desastre lhe acontecesse hoje e você não pudesse mais produzir seu dinheiro... Você estaria financeiramente a salvo?
7 - Dinheiro vem de solucionar problemas. O quão bom você é em se relacionar com problemas?
8 - Como você se sente ao lidar com a conta do seu banco? Calafrios ou tranquilidade?
9 - Se há falta de dinheiro, não é culpa de ninguém. Nem da esposa, da crise, dos filhos, de nada... A culpa é sua mesmo. Assuma sua incompetência e faça algo a respeito dela.
10 - Dinheiro não cresce em árvores, mas se multiplica em aplicações. Onde estão as suas?
11 - Você vive para consumir ou para produzir? Se vive pela primeira, deve estar sempre no vermelho.
12 - Ao invés de cartões e cheques especiais, prefira sua realidade. Lidar com o dinheiro de maneira correta é ter o pé no chão. Empréstimos? Somente se for para gerar mais dinheiro do que os juros.
13 - Quem tem medo de investir vai morrer pobre. Não tem outra saída. Olhe para os resultados dos seus investimentos. Não para o custo deles.



Fonte: Rodrigo Santiago - Membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) e Diretor da Meta-Coach Foundation (MCF) no Brasil - (postado em Tacuarembó - Uruguai)


Nenhum comentário:

Postar um comentário