sábado, 9 de maio de 2015

Yamaha MT-09 Tracer é uma moto que pode vir fazer sucesso para quem viaja

Modelo se difere da naked MT-09 que já está no Brasil... 
A Yamaha lançou no mercado americano e europeu, recentemente a MT-09 Tracer, a qual se encaixa na categoria das "Crossovers", ou se preferir 'Sport-Touring'. 


Podemos dizer que tal modelo compete com outros, bem mais caros e potentes, tipo Ducati Multistrada e a nova BMW S1000XR. Mas, seus concorrentes mais próximos, são a Triumph Tiger 1050, Honda NC700X e também a Kawasaki Versys 650 ou mesmo a 1000. 
E na boa, a MT-09 Tracer nos quesitos desempenho ganha, ao menos das duas japonesas concorrentes citadas, talvez, exceto a Versys 1000. 


Esse tipo de moto, mescla o conforto das Big Trails com a esportividade das Nakeds. A MT-09 Tracer utiliza a mesma base da naked MT-O9, já disponível no Brasil, mas incorpora elementos focados nas viagens mais longas, como a carenagem parcial, parabrisa e protetores de mão.
O tanque tem também maior capacidade, de 18 litros, já o da naked de 14. Foi desenhada também para receber malas laterais. O guidão de alumínio permite duas posições: mais recuado ou mais à frente, de acordo com a estatura e preferência do condutor. O conforto da garupa também recebeu atenção e traz um assento mais espesso e alças de apoio mais altas e acessíveis.
A moto desenvolve 115CV de potência máxima, num motor tricilíndrico de 850cc. Tem freios ABS nas duas rodas, três modos de pilotagem e controle de tração. 


Esse tipo de moto está se tornando importante no mercado, agrada quem quer pilotar com esportividade, ao mesmo tempo viajar e ter conforto. Não é uma Big Trail, é uma Crossover! A questão é que a maioria dos motociclistas que usam modelos Big Trails, os quais são feitos para rodar no on e off-road, simplesmente só as utilizam no on-road. Para esses, o estilo crossover pode agradar. 
Tenho um amigo aqui em Londres, o Fabiano Soldati, que fez um test-drive na MT-09 Tracer e me escreveu o seguinte: 
"Mamma mia! Esses japoneses são muito inteligentes. Eles conseguem melhorar as coisas. Ficaram esperando e observando o mercado das motos de 3 cilindros da Triumph e lançaram a MT-09 Tracer, que também tem 3 cilindros e 850cc.  O visual da moto é bem chamativo, com um design moderno. As luzes do farol são brancas xenon de série. O painel é quadrado e todo digital, o que pra mim é ponto a menos, ja que prefiro o "old school" painel analógico. Tem descanso central e já vem com encaixes na lateral para os panniers (malas laterais). O banco é dividido em dois. Quase não se escuta o barulho do motor, comparado com o "assobio" tradicional dos motores da Triumph. Você escuta sim da Tracer um som que parece música vindo do escapamento. Se pra você, como pra mim, som do escapamento é importante, então vá pela Tracer!"
Recém-chegada no mercado americano e europeu, a moto ainda não tem previsão de vir para o Brasil. As revistas e sites especializados no exterior estão cobrindo de elogios essa moto, cujo preço varia entre 10,5 mil dólares nos EUA e entre 9 e 10 mil euros na Europa. Ah vale dizer que nos EUA ela é chamada de FJ-09.
Fonte: Rock Riders.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário