sexta-feira, 15 de maio de 2015

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Valdir Raupp cobrou agilidade para o enquadramento dos servidores.

Servidor esperando a Transposição !
Para tratar da busca de uma solução para os vetos presidenciais à Medida Provisória 660, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) reuniu-se na tarde de quarta-feira com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça.

O Congresso terá 30 dias para análise dos vetos, sob pena de trancamento da pauta.

Durante a reunião, o senador Valdir Raupp cobrou agilidade do Ministério do Planejamento no enquadramento dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia contemplados pela MP 660, a exemplo dos celetistas que somam quase oito mil.

Raupp destacou também que um grupo de dois mil servidores estatutários, que não tinha  nenhum problema, luta há 3 anos pelo enquadramento e até agora foram efetivados apenas 76. "Essa demora prejudica os servidores alcançados pela transposição", disse o senador.

Ele ainda criticou a demora na criação das Câmaras de Julgamento dos processos de enquadramentos. Na ocasião ficou definida ficou definida a criação de três Câmaras para agilizar os trabalhos da transposição, e até, agora somente uma foi implantada.

Durante a discussão sobre a solução para os vetos, o senador Raupp citou a questão dos policiais militares e bombeiros do Estado, que buscam a equivalência salarial com a mesma categoria do Distrito Federal, além do Plano de Saúde.

O Ministério do Planejamento deverá construir  uma solução que poderá ser apresentada pelo Governo Federal, através de uma Medida Provisória, a ser enviada ao Congresso Nacional. Assim, as bancadas dos três Estados (Rondônia, Roraima e Amapá) trabalharão para aprovar a MP contemplando os servidores dos ex-Territórios Federais, especialmente no que se refere aos vetos presidenciais.

Fonte: Da Assessoria - Jornal Diário da Amazônia

COMENTÁRIO DO BLOG: Interessante o Senador Raupp, ao longo destes anos todos não moveu "uma palha" em  benefício para os servidores nesta questão da transposição. Agora vêm querendo ser o "dono da bola", e ainda mais, vai complicar com  sua ideia de "barrar" os vetos do Executivo.  Termino dizendo o seguinte: "Pare de construir conversa fiada" o meu....." jacaré do papo amarelo"

"Come tudo"




Nenhum comentário:

Postar um comentário