quarta-feira, 22 de abril de 2015

PSDB protocola pedido de impeachment em duas semanas


Reale Junior. Foto: psdb.org
Reale Junior. Foto: psdb.org
A Executiva do PSDB vai protocolar em duas semanas na Mesa da Câmara dos Deputados o pedido de impeachment da presidente Dilma, dizem líderes da legenda.
O partido encomendou parecer ao jurista Miguel Reale Junior. Confiaram a missão ao ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique, com aval do ex-presidente, por ser um dos seus e um dos mais conceituados juristas do País.
A priori, os tucanos apontam três razões para embasá-lo: a investigação da Justiça sobre doação de empresas para o comitê do PT com dinheiro de propinas de contratos da Petrobras; a triangulação com uma gráfica usada pelo então tesoureiro Vaccari Neto para receber propinas; e principalmente a ‘pedalada fiscal’, apontada pelo TCU como passiva de crime de responsabilidade.
Os líderes do PSDB no Congresso Nacional passarão o feriadão de 21 de abril em telefonemas e no aplicativo WhatsApp para afinar o discurso a partir de quarta-feira.
O pedido deve ser assinado pelo líder na Câmara, Carlos Sampaio. O presidenciável Aécio Neves (MG) por ora age com cautela, mas com o parecer vai encampar a ideia.
Fonte: Coluna Esplanada - Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário