segunda-feira, 13 de abril de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

AINDA DÁ TEMPO DE CORRIGIR, ANTES QUE SEJA TARDE!

O domingo vai mostrar, mais uma vez o descontentamento de milhões de brasileiros não só com o atual governo, mas com os rumos que o país está seguindo; as desorientações da economia; a corrupção desenfreada, que chegou a limites insuportáveis em todos os níveis de poder; a cegueira dos governantes, que erram, insistem no erro e acham que quem não concorda com essa situação, é inimigo. O PT, que durante três décadas se tornou um super partido e que chega a 12 anos e quatro meses no poder, tem tratado as críticas e as mobilizações, apenas como protestos das "zelites". A propaganda oficial do partido diz que as "zelites" não aceitam que milhões de brasileiros tenham melhorado de vida e que pobres e negros tenham tido acesso a viajar de aviões. Seria apenas ridículo, não fosse uma tentativa séria de dar, aos brasileiros, o título de idiotas. Como se alguém fosse contra o governo e seus aliados, porque não apoia algo que funcionou no projeto deles, no sentido de melhorar a vida de parte importante da população. Querem enganar de novo, fazendo de conta que os protestos não são contra essa gente que mente; que assalta os cofres públicos; que destrói uma empresa como a Petrobras; que cria obscenidades como o Mensalão!
Milhões de brasileiros vão às ruas de novo, neste domingo. Espera-se que se repitam os últimos protestos: pacíficos, ordeiros, respeitosos. Mas que o recado seja dado com a mesma dureza. E que  nossos governantes não façam ouvidos moucos,  de novo e comecem a compreender que não são apenas as "zelites" que estão contra tantos erros, tantas distorções, tanta inversão de valores, tanta ideologia e tão poucos avanços reais. As pesquisas estão mostrando: sete entre cada vez brasileiros estão insatisfeitos com o governo. Não está na hora de começar a mudar, enquanto é tempo?
MUDOU O ASTRAL - Dentro do governo, ninguém consegue esconder a mudança de astral, desde que o TSE (mesmo que em decisão monocrática e via liminar) decidiu que o governador Confúcio Moura fica no poder até que o último recurso, em última instância, seja decidido. Pelo que se sabe da Justiça Eleitoral, mesmo ela sendo muito mais rápida que a comum, um tema complexo como o que envolve a cassação de um governante pode levar meses, quando não anos. O astral mudou, de cima para baixo, a partir do próprio Confúcio, entre a turma toda do entorno do governador.
 A PERDA DE SILVANA - Com tristeza, Porto Velho e Rondônia se despediram de Silvana Davis, neste sábado. Ela morreu depois de longa enfermidade, com grave deficiência renal, que acabou sendo a causa do seu falecimento. Uma equipe de médicos entre os mais competentes, fez todos os esforços para mantê-la viva, mas a doença já estava em estágio avançado. Desde a noite de sexta, quando se oficializou a notícia, a família vem recebendo milhares de manifestações. Silvana foi vereadora e se tornou uma figura pública querida por todos que a conheceram. Chegou a disputar uma cadeira no Senado, por um partido pequeno, conquistando mais de 83 mil votos. Perda lamentável!
 VIDAL E O FUTURO - O professor e pastor Aluizio Vidal continua sendo procurado por vários partidos para ter uma nova sigla e disputar a Prefeitura de Porto Velho, no ano que vem. A única verdade até agora é que ele saiu do nanico PSOL, onde praticamente não teria chance alguma de eleger a qualquer cargo. Não decidiu ainda se entrará em outro partido e muito mais se concorrer em 2016 se tornará realidade, porque, ao que se sabe, ainda não concluiu se esse novo passo fará parte dos seus planos futuros. Vidal é daqueles nomes que têm credibilidade e é uma aposta para um futuro muito próximo, de  uma nova liderança política na Capital e no Estado. 
 APAE ABANDONADA - Dinheiro para montar esquemas de falcatruas e encher bolsos de poderosos, não falta. Mas quando parcos recursos são necessários para manter uma entidade como a APAE, aí a grana some. A Prefeitura de Buritis (onde estourou mais um escândalo, com afastamento do Prefeito e de vereadores), não cumpre acordo feito até o Ministério Público, de pagar um motorista para o transporte das crianças especiais. A Prefeitura de Campo Novo também prometeu e não cumpriu. Por isso, a partir desta segunda, a escola da APAE "Sonho Meu", de Buritis, que atende 130 crianças daquela cidade e de Campo Novo, não vai abrir as portas. Uma vergonha!
 AGENDA POSITIVA - A Prefeitura da Capital está anunciando uma agenda positiva, a partir dos próximos dias, recheada de obras e realizações. A assinatura do convênio com o DER do Estado, para asfaltar 27 quilômetros de ruas e avenidas é uma delas. Outra: conclusão dos serviços de drenagem e infra estrutura em ruas de 40 bairros, também com asfaltamento. Tem mais: entrega imediata de 800 casas populares do município, num programa que prevê mais 2.200 unidas entregues até o final do ano. O prefeito Mauro Nazif quer recuperar a popularidade que perdeu com uma mudança radical na cidade, para melhorar. Esperemos para ver!
 PERGUNTINHA - Como estará o  clima no Palácio do Planalto ao final deste domingo, depois das manifestações contra o governo previstas para mais de 400 cidades?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário