terça-feira, 3 de março de 2015

Não deixe a sua cerveja deitada na geladeira!

O mês está começando, é hora de repor a despensa e fazer aquela boa compra no supermercado – e, no nosso caso, de comprar novas cervejas para provar. Mas será que você está guardando a sua cerveja da maneira mais adequada?
Principalmente quando a geladeira está cheia, não é raro guardarmos as garrafas como na foto abaixo, todas deitadinhas, né?
cerveja Não deixe a sua cerveja deitada na geladeira! Olha só que coisa feia!(Foto: Renato Coimbra do Entre Dois Pães, nosso novo homebrewer/ R7)
 Mas essa, definitivamente, não é melhor maneira de guardar a bebida. A cerveja, ao contrário do vinho, conserva-se melhor se guardada com a garrafa em pé, na posição vertical – como vemos nos empórios cervejeiros.
A garrafa em pé diminui o contato do líquido com o ar, diminuindo sua oxidação. Além disso, garante que as leveduras ou outros sedimentos da bebida, especialmente quando ela não é filtrada, fiquem sempre no fundo da garrafa – e não pegando na sua garganta.
Para as cervejas rolhadas, essa dica é ainda mais preciosa: a rolha altera o sabor das geladas. O ideal é que ela encoste o mínimo possível na bebida – guardada em pé, esse ponto é garantido.
 cerveja2 Não deixe a sua cerveja deitada na geladeira!
Geladeira cheia de cerveja, mas com todas as garrafas em pé: que belezinha!(Foto: Reprodução) 
No escurinho
Cervejas não gostam de luz – e é por isso que a maior parte delas é armazenada em garrafas escuras. A luz estraga a bebida, tornando-a mal cheirosa (é sério!). Mantenha a sua sempre longe do sol, das luminárias, dos holofotes.
Agora, se sua geladeira está cheia e você está por sua conta e risco...
Se você não tem outra forma de guardar sua cerveja, que não deitada na geladeira – e eu vou considerar que será por pouquíssimo tempo que você cometerá esse pecado (#quemnunca, né?), aqui vai uma dica para fazer as suas cervejas ocuparem ainda menos espaço dentro do refrigerador:
cerveja clipe Não deixe a sua cerveja deitada na geladeira!
Um clipe de papel, uma pilha organizada de cervejas e muito mais espaço na geladeira!
(Foto: Reprodução)
Vi essa foto na internet há um tempão e confesso que o truque já me salvou algumas vezes. Tente você também (mas não conte para ninguém que fui eu que ensinei...).

Esse post foi escrito com a blogueira bebendo
carambreja Não deixe a sua cerveja deitada na geladeira! #Carambreja!
Demorei tanto para provar essa delícia, que chega a ser uma vergonha. Carambreja é a cerveja exclusiva da Colorado para o Bar Brejas, de Campinas. Foi feita para comemorar o aniversário de cinco anos do bar, um dos pioneiros em cervejas artesanais no Brasil. Trata-se de uma sazonal com adicional de carambola e manjericão. Tem cheirinho de carambola, mas é bem leve, refrescante – não enjoa, é fácil de beber. Na boca, o manjericão é quem aparece, garantindo um tom “mentolado”. Tem a cara do verão!
Ainda é possível encontrar a Carambreja no bar Brejas e no bar da Colorado, o Cervejarium, em Ribeirão Preto.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário