segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mistura Etanol na Gasolina

Em reunião realizada na segunda-feira, 02 de Fevereiro, em Brasília/DF, juntamente com outras entidades representativas da indústria de veículos automotores, produtores de etanol e com o governo federal, a Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, concordou com a decisão do governo federal de implementar inicialmente a mistura de 27% de etanol na gasolina, em vez de 27,5%, considerando que os instrumentos de verificação de qualidade existentes nos postos de combustíveis tem limitações para medição fracionada.
mistura-gasolina-etanol
A Abraciclo reafirmou a necessidade de realização de testes de durabilidade, capazes de detectar o desgaste de peças e componentes das motocicletas com a maior utilização do etanol na gasolina, a fim de obter uma avaliação mais precisa sobre os efeitos da nova mistura. Considerando este argumento, a entidade pleiteou a manutenção do percentual atual de 25% de etanol na gasolina do tipo premium, como alternativa de abastecimento para os consumidores.
Sobre a ABRACICLO
Com 38 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.
Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.
Fonte: Moto Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário