quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Facebook anuncia 'herdeiro' de conta

A rede social Facebook tem 1.23 bilhão de usuários mensais em todo mundo.

O Facebook anunciou no dia último dia 12 que vai facilitar o processo da "vida virtual pós-morte" e permitir que as pessoas designem alguém para ser o responsável por suas páginas se o pior lhes acontecer.

A rede social, tem 1.23 bilhões de usuários mensais, disse que a medida é uma resposta a centenas de milhares de pedidos de internautas.

Pela ferramenta, a pessoa encarregada de administrar a conta poderá fazer um último post (para anunciar a data do enterro ou uma mensagem especial), responder a pedidos de amizade e atualizar a foto de capa e de perfil.

Sob uma autorização específica, também será possível fazer o download de imagens e textos de página.

Será algo diferente de simplesmente usar a senha do internauta e entrar em seu perfil. Esse administrador não poderá editar o conteúdo, apagando uma foto constrangedora, por exemplo, ou ler as mensagens privadas.

Os internautas podem escolher apenas uma pessoa por vez para ser a "herdeira" de seu perfil no Facebook. Mas é possível mudar de ideia; se você brigar com aquele amigo escolhido ou se divorciar, por exemplo.

De acordo com a companhia, esses recursos foram os mais pedidos pelos internautas. "Houve o caso de uma mãe que disse que a filha dela havia morrido e que havia dois primos que não eram seus amigos no Facebook, então não conseguiam ver a página", disse a gerente de produto Vanessa Callison-Burch ao site "Slate".

Fonte: Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário