quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Comissão de Ética da Presidência investigará ‘vice-ministra’ da Pesca

A Chefe de Gabinete do Ministério da Pesca e Aquicultura, Cláudia Gama, foi fisgada e caiu na rede da Presidência da República.
Funcionários da pasta protocolaram ontem na Comissão de Ética Pública da Presidência da República a denúncia contra a chamada ‘vice-ministra’ do MPA.
Os servidores, sob anonimato, anexaram documentos e denunciam o uso particular de carro oficial do ministério por parte da senhora Gama, viagens oficiais suspeitas de serem passeio e assédio moral no trato pessoal e em demissões arbitrárias.
O relato é extenso. Procurada através da assessoria do ministério, a Chefe de Gabinete não se pronunciou. A assessoria do MPA já procurou a Comissão de Ética mas até o momento não se pronunciou.
DESGOVERNOU
Os problemas da Chefe de Gabinete foram revelados pela há duas semanas. A Corregedoria da pasta descobriu o uso irregular do carro, mas só houve recomendações.
Servidores relatam viagens suspeitas bancadas pelo ministério para Portugal, onde ela tem família,e para fim de semana em São Paulo, que coincide com show de rock internacional.
Cláudia Gama é egressa da gestão anterior, do então ministro Eduardo Lopes, sem ligação com o sucessor Helder Barbalho, que tenta uma solução honrosa para todos.
Fonte: Coluna Explanada / Brasília-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário