segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

18º Dia / Blog do Antônio Ribeiro - Andarilho Expedições

18º dia; 13 de janeiro; Junin de Los Andes - Argentina - Pucón - Chile ----> 150 kms

Hoje deixamos a Argentina e entramos no Chile,  pelo Paso Mamuil Malal;
primeiro um trecho de asfalto, depois uma terrinha, com muitas costelinhas; fizemos os trâmites nesse meio; ao pé do Vulcão Lanin, e continuamos para Pucón, por terra, até encontar o asfalto mais a frente... entre o paso e Pucón existe um vale de araucárias, muito bonito; pequenas propriedades, com criações de ovelhas, cavalos, vacas... lindo demais.
Chegamos a Pucón, almoçamos e procuramos um hotel; já instalados no hotel fomos até a agência de turismo Aguaventura, nos preparar para a escalada do Vulcão Villarrica, que faremos amanhã; experimentamos a bota, calça e jaqueta, luvas e capacete... amanhã bem cedo partimos pra lá, se o clima permitir é claro; segundo o guia, estaremos de volta na cidade as 15:00 hs; fomos orientados a comprar água, comida e frutas para levar, bem como que tipo de roupa levar... o Vulcão Villarrica não é tão alto, tem 2.847 m.s.n.m., mas a neve esta lá, brilhando, já o vimos hoje daqui... amanhã é o dia, estou animado.
A Sarita veio até aqui sem vazamentos, sem problemas... creio que a solda ficou boa; abração a todos e até amanhã.

Vulcão Lanin

Aduana argentina

olhaí Hiago; parece aqueles madeireiros do Canadá

Pucón

Uniforme para subir o villarrica

meu equipamento

Igreja Batista de Pucón

Antonio filho, olha quem eu encontrei aqui!