quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Servidor esperando a Transposição!
RO, RR e AP unem-se pela transposição

Ação - Alinhar as formas de atuação, definindo metas e ações, será tema do encontro dos três Estados.

Em um esforço para capitanear as ações que resultem na conclusão do processo de transposição dos servidores do Estado, o vice-governador, Daniel Pereira, a superintendente de Recursos Humanos Carla  Ito e o procurador do Estado Luciano Alves reuniram-se na manhã de hoje (13) com representantes sindicais no auditório do Palácio Presidente Vargas, na capital.

Durante o Encontro Daniel falou do esforço conjunto dos três Estados, Rondônia, Roraima e Amapá, ex-territórios federais, que pleiteiam agora o direito à transposição de servidores para o quadro da União. Por estar á frente do projeto ele promoverá no próximo dia 19 (segunda-feira) uma assembléia. Além da participação de importantes agentes de Rondônia, o encontro contará ainda com a presença de representantes dos ex-territórios.

Alinhar as formas de atuação, definindo metas e ações, inclusive com a participação das bancadas dos Estados será tema do encontro. De acordo com Daniel Pereira, o objetivo será fortalecer a bancada visando assegurar a transposição. "Antes éramos só nós pleiteando, agora temos mais dois Estados, fortalecendo nossa causa", afirmou.

"O governo pela iniciativa, pois nós, sindicatos que acompanhamos o processo desde o princípio ficamos incumbidos quase que sozinhos de realizar essa missão. Com o esforço dessas bancadas, agora com certeza iremos galgar nossos objetivos", ressaltou o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.

Compareceram á reunião representantes dos Sindicatos dos Urbanitários do Estado de Rondônia, Servidores públoicos Federais, Trabalhadores em Saúde, Servidores do Poder legislativo, Servidores da polícia Civil, Agentes Penitenciários, Socioeducadores e Trabalhadores em Educação.

Fonte: Jornal Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário