terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SEGURO DE VIDA: FERRAMENTA DESCONHECIDA E POUCO UTILIZADA.

Hoje, se pararmos para perguntar para qualquer brasileiro qual a sua maior preocupação,certamente, ouviremos: falta de estabilidade financeira. Você concorda?  Quando falamos em ter estabilidade financeira, logo ligamos isso a um emprego com boa remuneração e a uma reserva financeira na poupança, mas, é lógico que faria todo sentido. Mas, pouco se fala na maior ferramenta que existe para proteger e blindar a sua família desses imprevistos: Seguro de Vida individual.
  
 Você já parou para pensar o quanto um seguro de vida pode fazer a diferença na vida da sua família?  Não?  Falar de seguro de vida, no Brasil, ainda é um grande desafio, pois, a forma como o seguro de vida foi apresentado, durante muito tempo aos brasileiros, tornou-se uma moeda de troca.E isso acabou criando um conceito distorcido do seguro de vida.
 
 Falar de morte, invalidez, acidente é extremamente difícil, mas, são itens que podem bater na nossa porta, sem avisar e que pode trazer consequências,  ainda mais avassaladoras.  Hoje, quando uma família vai até uma  concessionária de carro comprar o seu tão sonhado veículo, dificilmente, sai de lá com o seguro, certo?

 É muito comum ouvir: já pensou se sairmos daqui e alguém roubar, ou bater no nosso carro caro e novinho? Deus me livre!  Agora, você já parou para  pensar na possibilidade de você, motorista, sofrer um acidente com esse mesmo carro? Será que você se preocupa com você, do mesmo jeito que se preocupa com o seu bem?

 Qual deles vale mais? Claro que ninguém deseja colocar em risco seu patrimônio conquistado, mas e quem gerou esse patrimônio, alguém pensou em blindar , em proteger? Nunca pensou nisso? Então, o faça agora: quais são as garantias que você tem (hoje) pra oferecer àqueles a quem você mais ama, caso algo aconteça, algo que o impeça de continuar gerando a renda deste momento? Como ficariam seus compromissos? Quem os assumiria por você? Por quanto tempo? Seriam quitados?

Saiba que o seguro de vida é muito mais do que receber algo depois que alguém morre, é desfrutar de um benefício em vida e com qualidade. Portanto, consulte um especialista em Seguro de Vida que saiba analisar suas necessidades.      

Fonte: Márcio Martins - Adm.Empresas, Educador Financeiro - SUSEP: 20.2009533.3 - São Paulo-SP
Postagem sugerida pela colaboradora do Blog, Cleide Pinheiro - São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário