sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

SAÚDE - Descubra alguns benefícios para a pele com o uso de medicamentos orais

O segredo para uma pele bonita não se resume somente a cuidados externos. É importante aliar o tratamento tópico, ou seja, produtos e medicamentos que são aplicados diretamente sobre a pele, juntamente com o tratamento que deve ser utilizado de forma oral. Isso porque eles ajudam a evitar a formação de agentes inflamatórios na pele.

De acordo com o médico dermatologista dr. Amilton Macedo (CRM/SP - 80686), com prática em oxidologia, outra vantagem é que eles promovem uma limpeza no organismo, pois atuam removendo os radicais livres, sendo que estes são responsáveis pela degeneração de células de colágeno e elastina. "Esses medicamentos de via oral atuam diminuindo o estresse oxidativo da pele e, com isso, protegemo DNA celular. Além disso, agem como um foto protetor da pele evitando o envelhecimento da cútis por causa da ação dos raios ultravioletas", informa.

Contudo, é importante aliar ainda à um cardápio balanceado rico em proteínas, vitaminas e minerais porque acentua a produção de colágeno e, com isso, retarda o processo de envelhecimento cutâneo. "Invista em um cardápio rico em proteínas magras e ômega-3, pois aumenta a produção de colágeno no organismo. Outra sugestão importante é incluir alimentos fontes de vitamina C, vitamina E, cobre, selênio, zinco e silício", sugere Macedo.

Medicamentos de via oral
O dermatologista listou algumas das principais cápsulas para manter a pele jovem e firma por mais tempo. Confira:

  • Or-ganic beeauty Skin - O suplemento age melhorando a síntese de colágeno e elastina e, dessa forma, impede a degradação das células que é causada pela ação dos radiciais livres. "Ele age reduzindo a flacidez cutânea da face e do corpo. Por isso, é indicado para os primeiros efeitos da passagem cronológica dos anos", descreve Amilton acrescentando que por ser fonte de vitamina E, reduz lesões celulares. Além disso, a vitamina B6 inibe a glicosação, um processo que causa uma inflamação da cútis, contribuindo para o envelhecimento precoce. "Sua fórmula contém ainda vitamina C, cobre, zinco, cromo, selênio e biotina componentes importantes para o organismo", diz ele.
  • Or-ganic beauty AntiOX - Essas cápsulas são ricas em nutrientes essenciais para a prevenção do envelhecimento e ainda promovem a hidratação cutânea. "Sua fórmula contêm ação antienvelhecimento, anti-inflamatória que combatem os radicais livres e ainda aumenta a longevidade celular. Ele é rico em Vitaminas E, B1, B2, B5 e B6, em zinco, niacina,magnésio e manganês", descreve Amilton.
Fonte: Jornal O Estadão do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário