domingo, 4 de janeiro de 2015

SAIBA COMO TER SAÚDE EMOCIONAL E QUALIDADE DE VIDA!

Depressivos, Ansiosos e Fóbicos são resumidamente os três grupos que sofrem com Transtornos Mentais. Eles apresentam sintomas que motivam os psicólogos e os psiquiatras a trabalharem juntos para que consigam um resultado mais satisfatório no alívio e na cura dos sintomas.

Fatores biológicos e psicossociais são igualmente importantes. Alguns casos necessitam apenas da psicoterapia, porém outros requerem o auxílio medicamentoso.

Utilizando a neuroimagen a medicina já consegue comprovar que pacientes que se submeteram a psicoterapia sofreram alterações no cérebro. Em todos os experimentos, observou-se uma leve diminuição do volume de determinadas estruturas encefálicas. Experiências de vida alteram o cérebro tanto quanto remédios.

A psicoterapia altera o funcionamento cerebral trazendo de volta o equilíbrio. Por mais que a farmacologia tenha avançado no tratamento   das doenças mentais, não existe ainda remédio que sozinho trate todos os transtornos emocionais.

Existem muitas pessoas que ainda não se convenceram quanto à eficácia da psicoterapia. Tais pessoas acreditam que é uma perda de tempo e dinheiro passar em psicólogos. A falta de conhecimento sobre o assunto faz com que pacientes já em processo psicoterápico sofram por parte dos próprios familiares uma cobrança de melhora instantânea.

É muito simples comprovar os inúmeros benefícios que um tratamento disciplinado pode trazer na vida dos pacientes. Pesquisar é necessário, procure pela verdade se você tem dúvidas quanto à eficácia do tratamento. Converse com pessoas que já se submeteram ao processo. Pessoas que iniciaram e foram até o final da terapia. Terapia não é mágica. É um trabalho gradativo que leva a um único caminho:
A melhora na qualidade de vida em consequência de um melhor funcionamento mental.

Fonte: Gilmara Somensari - Psicóloga Clínica - CRP06/49605-9  Acupunturista e Especialista em Hipnose. E-mail: gsomensari@gmail.com
Postagem sugerida pela colaborado do Blog, Cleide Pinheiro de São Paulo/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário