segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PROFESSOR - Rondônia fora do piso

Professores de Rondônia vão continuar ganhando menos que o piso

Se algum professor da rede da Seduc vibrou quando o Governo Federal anunciou o novo piso, em 1,9 mil reais, e já contava com a diferença no contracheque, esqueça; Rondônia vai continuar sendo um dos Estados (o Acre e o outro) que nem cumprem a legislação em relação ao piso anterior, que era de 1,6 mil.

Através de sua assessoria a professora Fátima Gavioli respondeu ao questionamento do ALTO MADEIRA e negou a possibilidade do Estado cumprir a determinação do governo federal com relação ao novo piso.

"A professora Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), reafirmou nesta sexta-feira que no momento o Governo do Estado não tem como atender ao novo Piso Nacional dos Professores"!, diz a nota.

E continua: "Na última terça-feira houve uma reunião com o vice-governador Daniel Pereira e a titular da Seduc quando, na oportunidade, foi determinado que o Departamento de Recursos Humanos da Seduc faça um estudo de impacto na Floga de Pagamento. O estudo será encaminhado as secretarias de Planejamento e Finanças para que possa ser analisado a possibilidade de atender o novo piso sem extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que hoje está no limite".

Fonte: Jornal Alto Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário