sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PRECISAMOS PASSAR O BRASIL "A LIMPO"

Sim ! Precisamos passar o Brasil "a limpo"! O desenrolar da operação lava jato tem deixado o Brasil em choque ! Não só em choque, mas, estarrecido ! Decepcionado!

Enquanto as verbas públicas não chegam à Saúde, à Educação, nem à Segurança, o brasileiro constata vultosas propinas em bilhões ! São bilhões com gestores, bilhões com empreiteiros, bilhões com atravessadores!

Dirigentes, com perfis duvidosos, adeptos das práticas de ilegalidades, são acobertados por autoridades, que "dizem desconhecer" "o sangramento" da maior empresa brasileira!  A descrença e a perplexidade tomaram conta do Brasil.

A sociedade precisa reagir! Unir-se. E pacificamente, cobrar das autoridades a apuração das denúncias! o Povo unido jamais será vencido!  A impunidade atingiu níveis insuportáveis.

Parabéns ao Juiz Sérgio Moro pela competência e coragem em enfrentar "os poderosos"! Além de dignificar a toga que veste, devolveu um pouco de esperança e dignidade à nossa subestimada população! Também, a Polícia Federal tem prestado um serviço imensurável ao país! Aplausos!

Ficou comprovado (aliás, já se imaginava) que, quase todas as licitações públicas, nos mais diversos contextos, do Oiapoque ao Chui, estão embasadas em propinas! Eu disse que quase todas? Vamos acreditar que ainda existe um percentual de gestores idôneos e descente? Será? A instituição da fraude, da propina, enfim, da corrupção parece ser se generalizado em nossa Pátria!

Mário de Olieira Filho, advogado do lobista Fernando Baiano, afirmou: "não se faz obra no país sem pagamento de propina".Infelizmente, a declaração é absurda, porém verdadeira! A filosofia do "não sei", "não sabia de nada", não convence aos nossos cidadãos!

Somos um povo ordeiro! A longínqua recepção ao Papa Francisco, que reuniu milhares de pessoas, comprova essa afirmativa! Unamo-nos, responsavelmente, em favor da Pátria.

As autoridades investigadoras brasileiras necessitam do apoio da população para apurarem as denúncias. Assim procedendo, elas devolverão a moral, o respeito e a dignidade às nossas Instituições e aos nossos gestores! Enfim, toda a sociedade será contemplada! Precisamos Passar o Brasil "a limpo".

Fonte: COLABORADORES OPINAM - Miriam Gusmão Canuto / Médica e Empresária - Jornal O Estadão do Norte





Nenhum comentário:

Postar um comentário