segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ORGANIZE SUAS FINANÇAS PARA COMEÇAR UM ÓTIMO 2015

 Estamos no início do ano e precisamos pensar em como ficarão nossas finanças em 2015. É importante um bom planejamento e muita disciplina para conseguir manter-se em equilíbrio financeiro, ou seja, gastar no máximo o que recebe no mês. Mas, se você ainda não alcançou o seu equilíbrio e está no vermelho, nada melhor do que se planejar para fugir das dívidas o quanto antes. Troque os empréstimos com juros mais altos, por outros com menores taxas. Se sobrou alguma grana do seu 13., este é um ótimo momento para gastá-lo, quitando suas dívidas.Para começar um ótimo 2015, inicie o seu planejamento financeiro seguindo as dicas abaixo:

  - Defina seus objetivos de vida - pense nos objetivos de curto, médio e longo prazos.
  - Preencha, diariamente, seu orçamento familiar - lembrando-se de informar os gastos sazonais e as                pequenas despesas do dia a dia.
  - Poupe pelo menos 10% de sua renda mensal - se for preciso, faça uma aplicação automática para que          seu dinheiro saia da conta corrente, na data do recebimento do salário.
  - Guarde um montante para a sua reserva de emergências - no valor pelo menos 6 vezes seus gastos                mensais, aplicados em produtos  financeiros conservadores.
  - Fuja das compras por impulso - pense duas vezes, antes de abrir a carteira e consuma de forma mais            consciente.
  - Evite as dívidas - não assuma parcelas que não possa pagar.
  - Tenha mais interesse em educação financeira - faça um curso e/ou leia um livro sobre o assunto.

Fonte: Leticia Camargo - email: leticia@leticiacamargo. com.br
Solicitação de postagem da colaboradora do Blog, Cleide Pinheiro - São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário