sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Nível do Rio Madeira continua subindo em Porto Velho

Segundo informações do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) o nível do Rio Madeira em Porto Velho na manhã desta quinta-feira aumentou em 16 centímetros, subindo 14,80 na tarde desta quarta-feira, para 14,96 metros.

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) ainda não divulgou previsão sobre nova cheia do rio, mas esta tarde haverá reunião com a Agência Nacional de Águas (ANA), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), CPRM, Semad e Defesa Civil Municipal e Estadual.

De acordo com a assessoria do Sipam, a reunião servirá para apontar as reais possibilidades de uma nova enchente na capital, e que somente na manhã desta sexta-feira será divulgado o resultado da discussão entre os órgãos envolvidos.

Desde o início da semana, a Secretaria Municipal de Programas e Especiais e Defesa Civil (Sempedec) está se preparando para a reabertura da Sala de Situação, que deve se tornar a base das operações de respostas aos problemas decorrentes de uma nova cheia, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcelo Santos declarou que a cota do rio já constitui situação de alerta para cidade por estar acima dos 14 metros.

Fonte: RONDONIAGORA - Autor: RONDONIAGORA

MALDITAS USINAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário