terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ELE VIRARIA OU NÃO?


Não sei se você sabia, mas a maioria dos realitys que existem hoje em dia foram criados na Holanda. A endemol por exemplo é a responsável por sucessos como o Big Brother e o The Voice e ainda uma série de atrações que circulam pela tv brasileira.
Assistindo no youtube a uma seleção das melhores apresentações do The Voice no mundo inteiro me chamou a atenção alguns fatores que podem ter sido determinantes para que os jurados virassem a cadeira. Isso me levou a uma extensa reflexão sobre a vida.
E se imaginássemos um reality show nos mesmos padrões do The Voice mas onde ao invés do potencial da voz fosse a vida da pessoa o fator preponderante para que o jurado virasse ou não a cadeira. Surgiria então o The Life, ou simplesmente “A Vida”.
Você por exemplo que está lendo este texto, quantas cadeiras você imagina que conseguiria virar com a vida que você está levando atualmente. Uma, duas, três ou quatro jurados se virariam para conhecer a pessoa que leva vida tão significativa e relevante.
Penso que alguns fatores são determinantes para que as cadeiras se virem para você. Vamos a eles.
O primeiro talvez seja a paixão. Você é um apaixonado por aquilo que faz e expressa esta paixão no mínimo movimento?
Em segundo viria talvez a dedicação. Você se dedica a ser o melhor em tudo o que faz? É um pai ou uma mãe dedicados? É aquele amigo que sempre está disposto a dedicar um tempo para que a amizade se fortaleça mais e mais?
Em terceiro, cuidado. Você é uma pessoa cuidadosa? Tem feito tudo que está ao seu alcance a até mesmo longe dele para cuidadosamente construir uma história de sucesso.
Teríamos ainda amor, amizade, compaixão, empatia, alegria, felicidade e tantos outros sentimentos, comportamentos e ações que fazem da nossa existência algo que realmente vale a pena.
Ao pensar neste texto me coloquei dos dois lados da moeda. De um lado pensei se verdadeiramente conseguiria fazer pelo menos uma cadeira se virar. Do outro me coloquei sentadinho na cadeira a espera da apresentação da próxima história de vida. Confesso que algumas histórias eu não gostaria sequer de conhecer, já outras eu com certeza não só gostaria de ouvir como iria virar a cadeira já no primeiro segundo.

Mas imaginemos que um dia vamos sim estar todos nós num palco com a oportunidade de contar com riqueza de detalhes tudo que fizemos por aqui. Neste dia com certeza a nossa frente não teremos 4 mas sim uma única cadeira. Neste The Life o júri será formado apenas por Deus, uma única cadeira, um único julgador. E ai, será que Ele vai virar ou não?  

Fonte: Luiz Fernandes Fernando.com.br   


Nenhum comentário:

Postar um comentário