quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Detran: Habilitação vencida pode ser renovada sem curso ou prova

A Coordenação de Habilitação do DETRAN-RO contesta a informação de supostas mudanças de regras na renovação de exames para habilitações vencidas. As falsas mudanças circularam de forma viral em redes sociais e mensagens de celulares causando dúvidas em diversos usuários. Segundo a coordenadora de Habilitação, Tainá Cristina Gomes Pereira, após o vencimento da habilitação o condutor não necessita realizar novo curso e provas, e que não há cancelamento imediato do documento.
“O cancelamento da Habilitação somente ocorre quando o portador não a renova no prazo de cinco anos. Em caso de documento vencido a mais de trinta dias não há necessidade de frequentar novos cursos teóricos ou práticos e nem mesmo realizar outras provas”, explicou a coordenadora.

Quando o vencimento ultrapassa trinta dias, o condutor deve realizar a captura de imagens nos municípios que já possuem biometria, exames clínicos e se necessário o exame psicotécnico. A taxa do serviço de renovação para o exercício de 2015 é de R$ 88,37 reais.

A coordenadora também explica que, os valores de serviços de habilitação tiveram reajuste de apenas R$ 4 reais em cada serviço, conforme tabela disponível ao conhecimento do usuário.
Fonte: RONDONIAGORA - Autor: RONDONIAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário