segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ANTÔNIO RIBEIRO / Andarilho Expedições

6º dia; 31 de dezembro; Foz do Iguaçú-PR - Clorinda- Argentina; cruzando o Paraguai ----> 400 kms

Hoje saímos de Foz, direto para a Aduana paraguaia; chegando lá o
funcionário não quis que entrassemos com o passaporte, alegando que quando estamos com veículo próprio não é necessário... insisti, mas ele disse que não; então entramos com a identidade mesmo. Para mim é importante ter todas as entradas e saídas, carimbos e tudo que tiver direito em meu passaporte, tendo em vista que futuramente, quando eu precisar de um visto, isso ajudará muito. Fizemos os trâmites e entramos Paraguai adentro... o Câmbio foi R$ 1,00 = G$ 1.650.000. A paisagem, as lavouras... se parecem muito com o vizinho Paraná mesmo; gostamos do Paraguai e de seu povo, muito bom... almoçamos numa churrascaria, onde o dono fez questão de nos dar as boas vindas, e depois, de se despedir também. O calor hoje foi terrível, muito mesmo... seguimos até um ponto que para desviar do trânsito pesado de Assunção, deixamos a principal e pegamos a direita, na altura de Ipacaraí, saímos bem de frente ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi; Silvio Pettirossi foi o primeiro aviador paraguaio, em homenagem a ele foi dado o nome ao aeroporto; no interior do aeroporto é possível visitar e conhecer seu primeiro avião. fomos ao aeroporto na intenção de trocar os guaranis restantes por pesos argentinos; mas fomos orientados a trocar na fronteira mesmo; câmbio melhor; tocamos para fronteira; lá chegando fizemos a saída do Paraguai normalmente... mas, na hora que apresentei o passaporte para a moça da Imigração argentina, ela disse que não poderíamos usar o passaporte mais; conversamos um monte lá, e ela insistia que eu teria que usar a identidade, pois como iria dar entrada no passaporte na Argentina, se não tinha a saída do Paraguai no passaporte;... foi um rolo danado, dei umas alteradas lá... então fui de volta a imigração paraguaia, que fica parede e meia, e disse o que tinha acontecido, e que teríamos que resolver, senão não entraríamos no Chile; pois o Chile não faz parte do Mercosul, e lá brasileiro não entra só com a identidade; então disseram que os funcionários da imigração de Ciudad Del Leste, haviam errado, talvez pensando que só iríamos alí mesmo, fazer compras... "mas e aí?"... papo vai papo vem; chamaram nós para entrar... já tinham a solução; imagina... se nós pagássemos uma "multa" (pelo erro deles); não teríamos que voltar para fazer tudo certo; ... nos pediram 300 pesos, para cada um; conversamos entre nós, e decidimos negociar... conseguimos baixar para 200 pesos; pagamos... e logo tínhamos um belo carimbo vermelho de saída do Paraguai... levamos alí do lado para a moça da imigração argentina, que não quis dar a entrada no passaporte anteriormente, cerca de 10 minutos antes; e ela como não soubesse de nada, deu entrada com o passaporte normalmente... como fazemos parte do Mercosul, não é necessário fazer aquela papelada para a moto... só a da gente mesmo; pediram para dar uma olhada na bagagem, que foi superficialmente, mas tivemos que abrir os baús e malas; tudo certo, seguimos e aqui estamos em Clorinda - Argentina, uma cidade até grande. tomamos um bom banho, estávamos com insolação... depois saímos, comemos e comemoramos nosso ANO NOVO, num restaurante, que já estava fechado... o proprietário nos atendeu por bondade mesmo; aqui, na virada, as famílias se reúnem, como se fosse natal aí para nós, e fazem uma ceia; e nada fica aberto, nenhuma lanchonete sequer... tivemos sorte em pelo menos comer; voltamos para o hotel e aqui estamos, escutando os fogos de artifícios, marcando a virada do ano... FELIZ 2015, PARA VOCÊ QUE ESTA NOS ACOMPANHANDO, FELICIDADES, E QUE SEUS SONHOS SE REALIZEM NESSE NOVO ANO! ...é o que deseja os integrantes da Expedição Fim do Mundo 2015; Andarilho, Fábio e Mauro.
Vale a pena ressaltar; de Foz do Iguaçú até aqui em Clorinda; Paraguai de fronteira a fronteira; não fomos parados por polícia nem uma vez sequer; e tinha várias barreiras na estrada... mas como estava muito bom para ser verdade; os funcionários da imigração paraguaia em Clorinda, nos tiraram 600 pesos; feliz 2015 para eles!!!

Imigração paraguaia em Ciudad Del Leste... olhaí o cara que nos deve 600 pesos

Bandeira do Paraguai

deixando o Paraguai

revista nas malas

O que é isso aí? R.: farofa!!! kkkkkkkkkkkkkk