quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Antônio Ribeiro - Andarilho Expedição / 8º dia

8º dia; 2 de janeiro; Monte Quemado - Tilcara - Argentina; início da cordilheira ----> 509 kms

Hoje o dia foi bem interessante e intenso; depois do café, seguimos rumo a
Jujuy... estrada muito ruim nos primeiros 70 kms; depois deu uma melhorada; nesse trecho visitamos um confinamento, de um grande banqueiro argentino, dono de um dos maiores bancos por aqui... hoje tinha nada mais nada menos que 36.000 bois, coisa de louco... segundo o peão, as vezes chega a ter 50.000 bois de uma só vez... bonito demais, ver aquele mar de bois... e os cavalos dos peões também são lindos demais... o Fábio deu uma volta a cavalo lá, foi legal demais. Depois do confinamento um pouco, avistamos a cordilheira pela primeira vez, fiquei até emocionado, afinal, sou apaixonado por ela... seguindo pegamos a auto-pista sentido General Güemes, onde almoçamos e conhecemos dois primos motociclistas argentinos de Buenos Aires, Mariano e Gustavo; gente boa... conversamos e depois do almoço seguiram para a Bolívia, indo para o Perú; o face deles é:primos en moto a machu pichu
...seguindo passamos por San Salvador de Jujuy e fomos até Purmamarca, conhecer e tirar umas fotos do Morro de las Siete Colores; muito bonito por sinal... ficamos alí bastante tempo; muito bom. Então quando decidimos seguir para Susques já era muito tarde, pois já estamos na cordilheira, a mais de 2.000 m.s.n.m. e já esta frio; como Purmamarca estava lotada de mochileiros e a cidade é bem pequena; voltamos 4 kms e pegamos a estrada sentido Bolívia por 22 kms, e aqui estamos em Tilcara, cidade linda e super turística. Hoje o Mauro teve seu primeiro contato com a cordilheira, ele esta encantado e super feliz e animado... bom de mais.
Dicas: se você estiver vindo para San Pedro do Atacama por aqui como nós; abasteça em Jujuy; a estrada passa direto a esquerda da cidade, e não tem nenhum posto de combustível, nem na chegada, nem na saída; e nas cidadezinhas a frente não há gasolina, só em Susques. Susques também é o último lugar onde tem combustível antes de San Pedro do Atacama; uma distancia de mais ou menos 280 kms sem postos de combustível.
----> Se você esta vindo para a Argentina, saiba que aqui as tomadas de energia elétrica tem um formato diferente dos nossos aí no Brasil; são igual as tomadas do ar condicionado; faça uma extensão com o lado "macho" nesse formato, e aí não terá problemas por aqui.
Amanhã vamos para San Pedro do Atacama; vamos cruzar o Paso de Jama, muito alto e muito frio... vamos explorar bem daqui pra lá, pois vale muito a pena, lugar fantástico.




hotel em Monte Quemado

confinamento


e
essas duas fotos em especial, dedico ao meu filho Hiago, que é apaixonado por cavalos.




fazendeiro argentino



ooo dureza!!!


1ª vista da cordilheira


auto-pista

Mariano e Gustavo

o primeiro pollo a gente nunca esquece, kkkkkkkkkkkkkk

minha amiguinha de hoje



dedico essa foto a minha esposa Haguines




Jujuy





Morro de las Siete Colores





profissional







Tilcara
Fonte: Andarilho Expedições

Nenhum comentário:

Postar um comentário