domingo, 11 de janeiro de 2015

ANO NOVO – Ainda têm tempo para começar com o pé direito!

Mesmo para quem não é religioso, supersticioso ou espiritualizado, o mês de janeiro simboliza o início de um novo ciclo. Cedo ou tarde, um turbilhão de sentimentos nos invade a alma e nos leva a fazer um balanço das conquistas e das dificuldades que marcaram o ano anterior.

É tempo de organizar a vida, reequilibrar as emoções e rever os planos pessoais e profissionais. Para começar, que tal fazer as pazes com você? Afinal, você não conseguiu manter a dieta, finalizar o mestrado ou concretizar aquela viagem dos sonhos, mas o ano-novo nos dá outra oportunidade para recombinar todas as promessas.

E como é gostosa essa sensação de segunda chance! Sim, você pode tentar de novo, se empenhar ainda mais e correr atrás de seus objetivos. Se o resultado esperado não vier no final, certamente o percurso por si só já terá valido a pena. Esse papo parece piegas, mas a vida realmente ganha mais sentido quando procuramos enxergar o copo meio cheio ao invés de meio vazio. Experimente!

Essa época do ano também é propícia para praticar o desapego. A pergunta a se fazer é: “Eu não usei isso nos últimos 12 meses? Então eu não preciso”... Assim, aproveite os dias de folga para executar uma boa limpeza na casa, separar objetos e roupas para doação, levar para a reciclagem o que não tiver conserto, deixar de lado a amargura e reativar as relações estremecidas. Ou seja, dar um verdadeiro restart e começar 2015 com o pé direito e muita energia positiva!

Para tanto, é preciso abrir a mente e o coração, deixar os desejos vierem à tona, idealizar os objetivos e não ter medo de errar ou de encarar o desconhecido. Porque você pode escolher o mesmo caminho, mas a viagem será sempre diferente. Feliz ciclo novo!


Fonte: Revista  km de Vantagens Ipiranga


Nenhum comentário:

Postar um comentário