segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Por que tanta raiva?

No último sábado estava numa lanchonete, quando de repente apareceu um homem furioso empurrando e agredindo um funcionário da lanchonete. Daí, ainda cheio de raiva, pegou seu sanduíche e foi embora. Ao ver esta cena eu me perguntei: 'Como podem as pessoas sentirem tanta raiva assim?' 
   
Bem, a verdade é que todos nós reagimos a determinados "desencadeadores da raiva". Mas também varia a reação das pessoas aos desencadeadores. Eu por exemplo raramente sinto raiva e esqueço uma ofensa com facilidade, talvez seja por isso que ainda estranho o motivo das pessoas sentirem tanta raiva!
   
Claro que todos nós desenvolvemos esse sentimento de vez em quando. Mas o modo de expressar nossa raiva é uma questão de escolha. 
   
Eu particularmente quando percebo que estou ficando muito agitada e prestes a perder o controle das minhas emoções, respiro fundo e repito uma frase que me acalma: "Deixa para lá" ou "vá com calma". Distraio-me com algo que gosto muito, como ler e ouvir música e principalmente, medito nestes conselhos bíblicos que sempre tem me ajudado: 

 "O princípio da contenda é como alguém deixando sair águas; portanto, retira-te antes de estourar a altercação" - Prov. 17:14

 "Onde não há lenha, apaga-se o fogo"- Prov. 26:20

Controlando a raiva, podemos expressar nossos sentimentos de um modo positivo e que não prejudica ninguém!

Fonte: Cleide Pinheiro – São Paulo-SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário