quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O TEMPO FOI CORRENDO E DEZEMBRO CHEGOU

"O tempo voa na asa do vento como um simples novelo de fumaça", diz o poeta. É verdade. Parece que foi ontem que janeiro começou e rapidinho dezembro chegou. Dezembro é um mês muito cheio porque nele há uma mistura de saudades, expectativas, balanços, alegrias e intensas comemorações. Dezembro vem trazendo o Natal e o ano-novo. Dezembro é o mês da família. A família é  e sempre será a base, a estrutura na qual a criança ficará solidas razies para um futuro feliz. O mundo está mudando. Vemos isso a cada dezembro, a cada final de ano. A vida vai passando mas enquanto ela existe seja apaixonando por ela como foi o próprio Cristo. A vida que pulsa dentro de você, caro leitor, o torna uma pessoa especial, por mais dificuldades que encontre no caminho, por mais obstáculos que você tenha que enfrentar. Dezembro é um mês de balanço realmente. Balanço financeiro e espiritual. O que fiz de certo? O que fiz de errado? Sai dos meus limites e agora pago caro por isso.

Dezembro é o mês de reflexão. De recomeço para os dias que virão. Que importa a idade que você tem hoje? Importa quem somos. O que somos.

Mais um ano que vai em nossa vida. Santo Agostinho insistia para que em nossa caminhada terrena procurássemos viver em plenitude, isto é, feliz com as pessoas que lhe contornam, com o que você tem. Observe o Universo e a Natureza. Veja que abundancia eles têm em possibilidade e beleza. Há um ditado que diz: "Em vez de dizer a Deus que você tem um grande problema, diga ao seu problema que você tem um grande Deus".

Meu estimado leitor, estar de bem com a vida, sentir-se bem consigo mesmo, é uma atitude de extrema importância para nossa conquista. Mais um ano que termina e vemos muito tristes como o mundo vem mudando: violência, desamor, agressividade, corrupção, etc... É você o único responsável por aquilo que conquistou ou deixou de conquistar. Só você tem todas as perguntas e todas as respostas para o seu balanço de fim de ano. Vamos aguardar 2015 com alegria no coração, apesar dos problemas que temos para resolver.

Nossa existência é curta e frágil, assim aproveite cada momento com otimismo.

Fonte: Milton Hênio - Médico / Jornal O Estadão do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário