domingo, 7 de dezembro de 2014

NEM TUDO O QUE SE JOGA É LIXO

Todo dia da nossa vida, a gente pega tudo que não interessa mais e joga fora, certo? Daí vem o lixeiro e leva. Parece simples, mas... Para onde o lixeiro leva o lixo? Há lugares onde eles jogam tudo, que são os lixões. Lá, os homens ficam pondo lixo e enterrando, até que junta tanto lixo que nem todas as máquinas do mundo conseguiriam enterrar. Nessa hora, é preciso encontrar novos lugares para fazer novos lixões.
 A gente nunca pensa nisso, afinal os lixões são todos longe da casa da maioria de nós. Mas fique sabendo que isso é um problema desse tamanho! Algumas coisas que nós jogamos fora são tão venenosas que contaminam a terra dos lixões por muitos anos. O problema é que não existe mágica. Enquanto a gente viver, vai produzir lixo. O jeito menos "besta" de ajudar nisso é criar a menor quantidade de lixo possível. Como? Reciclando. Reciclar não é só juntar vidro e jornal e vender para o garrafeiro, que vai vender para a fábrica de vidro ou papelão. Ou então dar para o lixeiro nas cidades que coletam lixo reciclado.
 A gente precisa aprender a gastar bem as coisas antes de jogar fora! Usar sempre o papel dos dois lados, usarem vidros e saquinhos para guardar outras coisas depois de bem lavadinhos... Se a gente não se preocupar com isso, logo vai haver uma montanha fedida perto da nossa casa! Se cada um fizer a sua parte, juntos vamos contribuir para que isso não aconteça!

Fonte: Cleide Pinheiro – São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário