domingo, 9 de novembro de 2014

RockRiders.com.br visitou o complexo da BMW em Munique

Confira fotos e informações da experiência... 
No mês de setembro/14, em viagem de moto pela região dos Alpes desde Londresaproveitamos e fomos até Munique, eu e minha esposa, dentre outras coisas, para conhecermos o complexo da BMW, composto de museu, fábrica e exposição de veículos (motos e carros) do grupo alemão, que atualmente compreende, além da BMW, a Rolls Royce e Mini. Esse espaço é chamado de BMW Welt. 
A arquitetura de todo o exterior e interior do complexo chama bastante atenção, mesclando modernidade com acabamentos em aço escovado e amplos, construções arrojadas, espaços onde são mostrados variados veículos, e claro, toda a linha da Motorrad, inclusive no museu, com motos históricas da marca, desde seus primórdios. O espaço do BMW Welt ocupa 16.000 metros quadrados. Já o museu, fábrica e prédio de escritórios administrativos têm seus espaços à parte. 

Local que estacionamos a moto para visitar o complexo BMW

Saímos do hotel que nos hospedamos da rede Accor no Parque Olímpico da cidade e de lá, em poucos minutos, chegamos de moto até o complexo da BMW.  Iniciamos nossa experiência visitando a exposição permanente de veículos contemporâneos do grupo, motos e carros. Há também uma loja onde se vendem produtos vinculados as marcas do grupo BMW. 
Depois visitamos o Museu, num prédio redondo separado ao lado do BMW Welt (onde se tem a exposição dos carros/motos atuais). Sensacional!! O valor da entrada para o Museu é de apenas 12 euros por pessoa. 


No Museu, além dos diversos carros desde o início da história da BMW e também da Rolls Royce e Mini expostos, temos também as motos e história da divisão Motorrad, em determinado momento da visitação, nos deparamos com um painel gigantesco ocupando uma alta parede enorme, com dezenas de motos. Motores, carros de F1, esportivos e protótipos também são mostrados. Vale muito a pena a visitação, aliás, o movimento por lá é grande mesmo em dias úteis, vários são os grupos de pessoas dos mais variados países. 
No prédio da BMW Welt, vimos também uma permance de um treinador oficial da equipe BMW Motorrad (foto abaixo) que fez um verdadeiro espetáculo dentro das instalações, pilotando uma BMW F 800 GS, dentre suas manobras, me chamou atenção uma que ele desceu apenas com a roda da frente uma escadaria! Foi um momento mágico, todos ao redor disseram, "Uau"! 


A Fábrica também fica no complexo, responsável pela produção de mais de 900 veículos diários da BMW. Porém a visitação por dentro não é aberta ao público, só conseguimos ver o prédio pelo lado exterior e a saída dos funcionários de "chão de fábrica" para o almoço, todos vestidos com trajes azuis com o logo da empresa alemã. 


Carro de F1 usado pelo Nelson Piquet

Modelo que foi usado na competição Raly Dakar

Sem dúvida, recomendamos a visitação a todos aqueles que forem a Munique, o ideal é reservar entre 2 e 3 horas para o evento, para aqueles que curtem ver todos os detalhes dos veículos, ainda mais tempo. 

Abaixo os dados de contato: 

BMW Welt
Am Olympiapark 1, 80809 München
Gebäudeöffnung
Funcionamento: 09.00 – 18.00 Uhr 
BMW Museum
Am Olympiapark 2, 80809 München
Segunda a sexta: 10.00 – 18.00 Uhr
Finais de semana: 10.00 – 18.00 Uhr
BMW Welt Infoservice
Tel:(089) 1250 160 01
Fax:(089) 1250 160 09

Fonte: Texto e fotos por Policarpo Jr - RockRiders.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário