quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL - Professora de Rondônia vence concurso nacional

Prof. Lucimara
A professora Lucimara Lopes França da Escola Estadual de Ensino e Médio Carlos Drummond de Andrade, em Presidente Médici-RO, é uma das vencedoras da 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Esta é a segunda vez que a professora é premiada no concurso que valoriza práticas pedagógicas bem-sucedidas dos professores da rede pública de todo o país.

Neste ano, Lucimara concorreu com o projeto 'Carta para você!', desenvolvido em 2013, na turma do 3º ano do Ensino Fundamental e que teve o objetivo de possibilitar a descoberta da função social da escrita de compreensão, interpretação e produção de texto.

A professora tem sua prática pautada no trabalho por projetos, pois entende que esta metodologia amplia a possibilidade de aprendizagem dos alunos. "Ao envolver as crianças em diversas situações, de conhecimento é possível despertar o interesse, auto-confiança e a responsabilidade pela sua aprendizagem", afirma.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação e tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica.

Diferente dos anos anteriores, a premiação neste ano acontecerá em São Paulo, nos dias 8 a 11 de dezembro, em uma grande festa de encerramento.

Fonte: Jornal Diário da Amazônia

Parabéns Professora Lucimara! Realmente um grande trabalho elaborado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário