domingo, 16 de novembro de 2014

Nova Tiger 800 é lançada pela Triumph na Inglaterra

Modelo foi renovado em vários pontos e tem novos equipamentos de fábrica...
A tradicional fabricante centenária inglesa Triumph lançou recentemente na Inglaterra novos modelos da sua aventureira Tiger 800, ainda não foram divulgados os preços, mas é esperado algo em torno de 10 a 15% a mais que os valores atuais. 


Segundo a Triumph, as novas Tiger 800 têm mais eficiência na economia de combustível, em torno de 17%, com tanque de 19 litros, isso significa que o motociclista poderá andar mais quilômetros, motores de segunda geração que fornece uma entrega de potência mais suave, com melhor resposta e menores emissões.
A fabricante também introduziu novos níveis de equipamentos de série, como Cruise Control e controle de pilotagem para diferentes terrenos.


O sistema de ABS é padrão em todos os modelos Tiger 800, tanto nas configurações mais on ou off-road. Agora os modelos serão a Tiger 800 XRX e a XCX. O ABS é automaticamente desligado quando acionado o controle de pilotagem off-road. 

São 4 níveis diferentes de controle de pilotagem, tanto no modelo XRX quanto no XCX, são eles:

1) Chuva - reduz a resposta do acelerador para atender situações molhadas e escorregadias; 
2) Padrão - extremamente linear e suave para as condições cotidianas;
3) Sport - oferece uma resposta mais acentuada e mais rápida, com menos torção necessária no acelerador; 
4) Off Road - resposta do acelerador ideal para enfrentar caminhos de terra e terrenos não pavimentados, com desligamento automático do ABS. 


As novas Tiger são as primeiras motos de aventura de média cilindrada que oferecem controle de cruzeiro (cruise control) de fábrica, reduzindo a fadiga do piloto otimizando o consumo de combustível. 
Modificações no motor reduziram o ruído mecânico e reforçou a sensação premim do motor tricilíndrico. As marchas estão também mais leves e precisas. 


As novas Tiger estão equipadas com suspensão Showa, calibradas para garantir excelente movimentação em qualquer superfície. 
Os modelos ganharam também nova reestilização visual, novo defletor do radiador e tanque com painéis lateraiscom linhas afinadas, a postura do piloto foi também um pouco modificada fazendo com que o ar quente do motor fique mais longe das pernas do piloto. O novo acabamento "titanium" da pintura a pó na armação dupla do quadro destaca a aparência robusta, enquanto o acabamento semi-fosco do motor combinado com rodas eguidão preto da moto dá as novas Tiger uma aparecência mais sofisticada. 


Ainda não sabemos quando os novos modelos Tiger 800 serão comercializados no Brasil. 
RockRiders.com.br está realizando trâmites junto a Triumph na Inglaterra, para em breve visitarmos a fábrica da empresa em UK, afim de fazermos uma matéria especial sobre a empresa, que no Brasil está crescendo em ritmo acelerado. Aguarde! 
Fonte: RockRiders.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário