terça-feira, 4 de novembro de 2014

MUITO BOM - Aluna ganha prêmio de melhor redação do País

Ana Paula Schwengber
A estudante Ana Paula Schwengber da Escola Estadual de Ensino Médio Buriti, localizada no município de Buritis no estado de Rondônia, ficou entre os primeiros colocados entre milhares de estudantes de escolas públicas estaduais de todo o País inscritos no prêmio Jovem Senador, realizado pelo Senado Federal.

Este ano os estudantes inscritos no 7º Concurso ded Redação do Senado Federal - 2014 tiveram como tema proposto, "Se eu foisse Senador...". Cujo mesmo foi apresentado pelo Senador Paulo Davim, presidente da Comissão do Projeto em 2013, durante a cerimônia de Premiação dos Jovens Senadores do ano passado em Brasília. A cada edição um novo tema é escolhido pela Coordenação de Relações Públicas e pela secretária-geral da Mesa e deve ser um assunto relacionados aos tópicos de civismo e patriotismo e que convide à reflexão sobre o exercício da cidadania conforme art. 5º da Resolução nº 42/2010, do Senado Federal.

Ana Paula tem 17 anos, atualmente cursa o 3º ano do Ensino Médio ficou como a 2º colocada, concorreu com mais de 50 mil redações de estudantes de todo o Brasil. A estudante que não recebeu nenhum tipo de homenagem em nível estadual, viajará para Brasília para participar entre os dias 17 e 21 de novembro de ma sessão solene que será realizada pelo Senado Federal, onde irão homenagear a brilhante participação dos 27 primeiros colocados neste concurso de redações vivenciando por três dias das atividades que competem a um senador da República. Ana Paula vai acompanhada da sua mãe e do professor de língua portuguesa portuguesa Mauro Vinícius.

A estudante também recebeu a visita do governador eleito Daniel Pereira e do deputado estadual reeleito Lebrão (PTN), que lhe parabenizaram por essa grande conquista e se colocaram à disposição de Ana Paula para ajudarem no que a aluna precisar.

O Jovem Senador é um projeto que proporciona aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. A legislatura tem duração de três dias e incia com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a redação dos autógrafos, aprovação dos projetos e a publicação no Diário do Senado Federal. Os autores das 27 melhores reações, são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do País, simulando a atuação dos Senadores.

Fonte: AI


Este escriba como Professor que sou, parabenizo a estudante Ana Paula pela conquista e sem dúvida nenhuma este é o caminho para o  jovem, ou seja, estudo e dedicação. O aprendizado é o melhor tesouro de um jovem. Valeu Ana Paula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário