segunda-feira, 3 de novembro de 2014

MOUNTAIN BIKE - Campeão rondoniense conta experiência do Ride Brasil

Célio Junio vive a sensação de dever cumprido apos a participação de uma das maiores provas de ciclismo do mundo, realizada na chapada Diamantina-BA

Depois de percorrer 600 km de distância, com uma altimetria média de 1.300m, dos dias 19 a 25 do mês de outubro, o ciclista campeão rondoniense de moutain bike Célio Junio contou como foi participar do Ride Brasil, uma das principais competições da modalidade em todo o mundo.

Célio enfrentou 500 atletas, incluindo campões mundiais e olímpicos no temido percurso feito na Chapada Diamantina-BA. Com tanta responsabilidade por participar de uma competição de alto nível, o ciclista disse que a todo esforço e dedicação para se chegar ao topo nunca é demais.

Aprendi que relacionamentos se constroem com inteligência, educação e paciência. Que o sofrimento suportável sim o que mesmo que pareça que nunca vai acabar, uma hora ele acaba. Nada é tão bom que não possa piorar muito e nada é tão ruim que não possa ficar muito bom. Às vezes, a descida é pior do que a subida, o plano machuca, a trilha não rende, o vento é seu melhor aliado... - declarou.

Célio e um grupo de amigos de Rondônia ficaram em 77º lugar na classificação geral, de 250 duplas. Os ciclistas tiveram uma penalidade de cinco horas que totalizou 17 horas (no total) na segunda etapa, prejudicando o tempo geral.

-No geral fizemos uma ótima prova. Baixamos nosso tempo em todas as etapas. Se não fosse esse imprevisto provavelmente ficaríamos entre as 50 ou 60 duplas no geral.

O ciclista também disse que aprendeu que superar é uma necessidade humana. Principalmente, daqueles que não aceitam o derrotismo e a mesmice. Afirmou ainda que o dia anterior pode não ter nada a ver com a data presente, e que o Ride Brasil mostrou isso a ele, pois foi diferente da competição de 2012, que o atleta participou.

Fonte: Globo Esportes, RO


Nenhum comentário:

Postar um comentário