segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Governador abre aula inaugural do curso de pós-graduação em mediação de conflito


Na aula inaugural no curso de pós-graduação em Mediação e Gestão de Conflitos, na última quinta-feira (06), o governador Confúcio Moura além de abrir o período letivo da instituição parabenizou os idealizadores pela proposta, destacando aos jovens presentes quanto aos avanços que teve o Estado com o aprimoramento dos servidores públicos nos primeiros anos de sua gestão. “Hoje temos professores já qualificados e repassando seu aprendizado em sala de aula. Nossa proposta é de ampliar cada vez mais nossos convênios como este com a Faculdade Católica”, disse.
Neste curso vinte servidores do quadro estadual foram contemplados e durante um ano e meio seguirão seus estudos na graduação. “O curso é o primeiro realizado no Brasil e Rondônia saiu na frente. O investimento do Governo na capacitação de seus servidores de carreira é um exemplo de Meritocracia”, disse o secretário adjunto de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Pedro Pimentel, um dos alunos do curso, juntamente com o diretor executivo do órgão, Cristiano Nascimento. Ambos servidores de carreira do Estado
As vagas para estes servidores são ofertadas por meio da Gerência de Desenvolvimento e Recursos Humanos (GDRH) da Superintendência de Administração (SEARH). Por ser um curso de medição de conflitos, a metodologia consiste na busca em solucionar determinados problemas, mediante a intervenção de uma terceira pessoa que usando a qualidade de técnico facilitará a comunicação entre as partes. O curso de pós-graduação, ministrado na Faculdade Católica, contará com professores de diversas partes do mundo.
Um dos professores é o advogado e doutor em psicologia social, o espanhol Jopep Redorta que ministrará sua larga experiência na área de gerenciamento de conflito. No encontro afirmou que se sentia em casa com o calor advindo do clima e o humano o qual foi recebido. Redorta aproveitou da ocasião para presentear Confúcio Moura com um de seus vários exemplares, todos eles voltados ao gerenciamento de conflitos.
 Fonte: Decom Rondônia - Texto: Emerson Barbosa
Fotos: Decom e Sepog



Nenhum comentário:

Postar um comentário